Luiz Felipe voltou a ser titular com a lesão de Robson Bambu (Crédito: Ivan Storti)

A partida desta noite contra o Vitória, às 21h30, no Barradão, pode ser um divisor de águas para o Santos no Campeonato Brasileiro. A equipe está nove pontos do G6 e sete na frente do Z4.

Com a segunda melhor campanha do 2º turno, o Peixe ocupa no momento a oitava colocação na tabela, com 36 pontos. Alcançar logo uma pontuação alta para não correr mais riscos é o primeiro objetivo, mas o que não sai da cabeça do elenco é a vaga na Copa Libertadores da América de 2019. Para não cair, os matemáticos acreditam que seja preciso ter 42 pontos, isto é, apenas mais duas vitórias para o Peixe que ainda tem mais 11 partidas a disputar na competição.

“Nosso objetivo é somar o maior número de pontos nesse returno e seguir olhando para a parte de cima da tabela. Queremos buscar posição por posição para alcançarmos uma vaga na Libertadores e esta partida é fundamental para continuarmos focados”, comentou o zagueiro Luiz Felipe, que retomou a posição de titular da equipe com a lesão de Robson Bambu.

Mas o Peixe sabe que precisará fazer um jogo cirúrgico para seguir sonhando alto, isso devido principalmente à situação delicada que se encontra a equipe baiana no campeonato. O Vitória está na zona do rebaixamento, com 29 pontos, sem vencer há três rodadas. Nos últimos três jogos, foram três derrotas.

“Não tenho dúvida de que será um jogo muito difícil. O Vitória tem uma equipe qualificada e faz jogos muito bons em sua casa. Não é porque eles estão em uma posição ruim na tabela que teremos uma partida fácil, muito pelo contrário. Temos que dobrar a atenção porque é um jogo muito importante para ambos”, disse Luiz Felipe.