Uma das promessas de campanha do novo presidente do Santos, José Carlos Peres, era reformular completamente as categorias de base do clube. E o dirigente deve apostar em velhos conhecidos do Peixe para comandarem o processo.
Um nome já garantido no clube a partir de janeiro é o de Ricardo Crivelli, o Lica, que voltará a ser observador técnico e terá a missão de garimpar talentos em todo o Brasil. O profissional esteve no clube até 2013 e foi um dos responsáveis pela indicação dos laterais Danilo, hoje no Manchester City, da Inglaterra, e Alex Sandro, hoje na Juventus, da Itália.
O gerente de futebol deverá ser Luiz Fernando Moraes, que também deixou o clube em 2013 e estava trabalhando no Itapirense, no interior de São Paulo. No ano em que deixaram o clube a dupla havia conquistado o título da Copa São Paulo de Juniores.
Luiz Fernando Moraes vai substituir o carioca Ronaldo Lima, que está no clube desde maio de 2015 e tem uma gestão muito criticada por torcedores. Neste ano, inclusive, o time Sub-20 foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista da categoria.
O quadro de técnicos das categorias da base também será mudado após a Copa São Paulo de Juniores. Aarão Alves vai comandar a equipe na competição, mas sua permanência dependerá de um ótimo resultado na competição.
Parabéns
Finalmente o Santos voltará a ser referência para novas promessas. Parabéns pela proposta.
A base do Santos estava abandonada. O maior exemplo é o CT meninos da Vila ( os moradores da região , jogam futebol a noite, no CT ). A reformulação é oportuna e necessária.