O vice-presidente Orlando Rollo não irá ao encontro entre os cartolas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Comitê Gestor do Santos se reunirá na noite desta segunda-feira para discutir temas variados, como antecipado pela Gazeta Esportiva e confirmado pelo Diário do Peixe. No entanto, essa reunião não deverá ser considerada estatutariamente oficial já que o vice-presidente Orlando Rollo confirmou ao Diário do Peixe que não participará.

Segundo o Estatuto do Santos, para que as decisões do colegiado tenham valor, devem estar presente pelo menos cinco membros dos nove que formam o Comitê. Após as saídas de Andres Rueda, Urubatan Helou, Hanie Issa e José Carlos Oliveira, restaram apenas cinco cadeiras ocupadas, o que significa que uma ausência já basta para tirar o caráter oficial da reunião.

Dos cinco membros restantes no CG, além de Rollo, Fábio Gaia não poderá comparecer pessoalmente a reunião pois está viajando, mas a promessa é que o gestor participe por vídeo conferência. Mesmo assim, a ausência de Rollo invalida as decisões que forem tomadas durante o encontro. As pautas devem passar por novas demissões, reorganização interna com auxílio da consultoria Ernst & Young e planejamento para a próxima temporada.

A próxima reunião do Conselho Deliberativo, na qual o presidente José Carlos Peres pretende apresentar os quatro novos membros do Comitê em substituição àqueles que deixaram o colegiado está marcada para o dia 16 deste mês. O mandatário ainda aguarda aprovação da Mesa do Conselho e da Comissão de Estatuto sobre a ideia de propor os mesmos nomes que já foram reprovados pelo plenário da casa no dia 30 de agosto.