O time do técnico Luciano Santos perdeu em Florianópolis (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos se complicou nas oitavas de final Copa do Brasil Sub-17. Na tarde desta quinta-feira, os Meninos da Vila foram derrotados por 3 a 2 pelo Avaí, em Florianópolis, e terão de vencer os catarinenses por pelo menos dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, para alcançar as quartas de final da competição.

Assim como ocorre na Copa do Brasil dos profissionais, o gol fora de casa não é usado como critério de desempate. Assim sendo, uma vitória do Peixe por um gol de diferença na partida de volta, seja qual for o placar, levará a disputa da vaga para os pênaltis.

Em um jogo que começou com atraso de 40 minutos por causa da falta de policiamento no Estádio Ressacada, o time santista, comandado pelo técnico Luciano Santos, saiu atrás no primeiro tempo e empatou o jogo com um gol de Cipriano. Na segunda etapa, mais uma vez o Peixe ficou atrás no placar, e mais uma vez empatou, agora com um tento de Derick. No entanto, a equipe não conseguiu evitar o terceiro gol do Avaí e deixou o gramado com a derrota por 3 a 2.

A equipe sub-17 do Santos jogou em Florianópolis desfalcada de seu artilheiro, Marcos Leonardo, jogador que foi o grande destaque do confronto contra o Paraná Clube, na primeira fase do torneio. De bom para o Peixe, a partida teve o retorno do talentoso meia Lucas Lourenço, que entrou em ação no segundo tempo e deu o passe para o gol de Derick.