O presidente José Carlos Peres está em litígio com a Redegol (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A Justiça de São Paulo determinou nesta quinta-feira que a Redegol tem 48 horas para colocar novamente em funcionamento o Sócio Rei, programa de sócio-torcedor do Santos, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 60 mil. A decisão foi tomada pelo juiz Carlos Ortiz Gomes.

O serviço está suspenso desde terça-feira, quando a Redegol rompeu de forma unilateral o contrato com o Santos, alegando que o clube descumpriu algumas cláusulas do documento. A diretoria alvinegra, por outro lado, alega que a empresa não estava cumprindo suas obrigações e pede indenização de R$ 3 milhões. Até o momento, o site do programa Sócio Rei continua fora do ar.

A relação entre Santos e Redegol se deteriorou muito nos últimos meses e ficou ainda pior quando a empresa, responsável pela venda de ingressos dos jogos do Peixe, foi descredenciada pela Federação Paulista de Futebol. O clube pretende fazer no próximo mês uma licitação para contratar a substituta da Redegol – enquanto isso, vai usando provisoriamente os serviços da Futebol Card.