Rodrygo Silva de Goes, moleque paulistano, 17 anos, capricorniano, santista de coração. Você é de 2001, me sinto tão velha quando lembro disso… é incrível pensar que alguém tão novinho já impressionou o mundo, já vale mais de 200 milhões de reais e já cobre as capas dos jornais europeus com seu rosto humilde, seu caráter brilhante e seu talento nos pés.

Não que seja uma baita novidade para você, você sempre soube que tinha algo amais e que seu voo seria alto demais para alguém conseguir te prender no gramado da Vila Belmiro.

É claro que eu queria te colocar numa pequena bolha e não deixar ninguém tirar o manto alvinegro do seu corpo. Mas eu abro um sorriso ao pensar que um menino da Vila tão incrível vai conquistar a Europa e vai levar o nome do Santos novamente como formador de joias para provar que um raio cai não só uma, nem duas, nem três e sim quatro vezes no mesmo lugar.

Você honra, orgulha e emociona ao jogar. Suas entrevistas mostram o quão maduro e preparado você está, mostram que você é diferenciado, você tem habilidade, mas mais do que isso, você sabe como usar. Não sei se é porque já fomos muito golpeados pelas costas por supostos “craques” que passaram pela Vila, mas o modo que você fala da grandeza do Santos é de deixar qualquer santista encantado. Obrigada por isso.

Se eu estou triste, desesperada, querendo chorar só de pensar em você indo embora? Talvez um pouco. Mas eu só tenho a agradecer por você colocar de volta no torcedor esse orgulho de ser santista, esse brilho no olho de voltar a ver um pouco do futebol bonito e essa garra que não víamos há tempos e de pensar que finalmente o Santos possa fazer uma venda decente e honesta.

Presidente, tudo o que eu peço: seja transparente. Se de fato entrarem esses milhões na conta, por favor, quite dívidas, compre bons reforços, mas não deixe o torcedor por fora disso, já será difícil demais nos despedir tão cedo do jogador.

Humildade de Pele, talento do Robinho e ousadia de Neymar, você está pronto joia. Espero que antes de ir embora a gente conquiste grandes feitos juntos, formamos um bom time. Você não veio para ser apenas craque, veio para ser ídolo.

Torcedor santista que esperava por uma boa razão para ir ao estádio, te apresento: Rodrygo.

Aproveite enquanto há tempo.