A Copa do Mundo de 2018 chegou ao fim e finalmente voltamos à programação normal, renasce agora aquele embate de sentimento: a empolgação e a esperança de um lado, a paciência e o medo de mais uma decepção do outro.

Esperança e a empolgação porque finalmente o meia chegou! Sim, é real! Enfim temos um meia entre nós e ele se chama Bryan Ruiz, o presente de natal que demorou sete meses para chegar está na Vila Belmiro (na verdade nesse momento tira férias, mas já é do Santos). E nessa terça-feira tivemos a notícia da confirmação de Carlos Sanchez, o uruguaio “parrudo” que chega diretamente dos territórios mexicanos.

Falando em México, pouco quero me expressar pelo tour que o elenco fez nessa parada, a marca Santos foi tão ampliada que a Santos TV usou um link pirata para transmitir o segundo jogo, uma tremenda vergonha e descaso com o torcedor. Jogos feios e nada surpreendentes, o time apresentou as mesmas falhas e desorganização.

Voltando aos reforços, são jogadores mais velhos, mas visando a nossa faixa etária, eu acredito que se encaixarão sem dificuldades. Imaginar o meio com Alison, Bryan e Carlos Sanchez é no mínimo interessante e tem gostinho de quero mais.

Se nos comparamos com os outros grandes do país, o Santos sai em vantagem, pois, manteve sua base principal, não perdeu nenhuma peça e ainda adicionou dois fortes jogadores que chegam para ser titulares. O presidente Peres ainda corre atrás de nomes como Joaquin Ardaíz, de 19 anos, e do paraguaio Derlis Gonzáles, de 24 anos, um uruguaio e um paraguaio, os dois atacantes. Boas apostas.

Espero que com a chegada do Bryan, o nosso quarteto mágico se esforce mais e brigue para permanecer no time, Sasha e Gabriel precisarão oferecer mais para garantirem suas vagas.

Tomara que nesse segundo semestre o Santos deixe para trás aquele time morno, amedrontado e sem graça, e volte com mais vontade e confiança. O time não é ruim, mas é preciso cabeça e foco, pois, teremos pela frente jogos muitos complicados. Cruzeiro e Indepiendiente nos esperam muito fortes, eu ainda (espero estar totalmente errada) não enxergo títulos para esse ano, mas começo a acreditar em melhores atuações e um futebol mais convincente.

Por fim, acredito que o saldo é positivo, não tanto em termos quantitativos, mas qualitativos e financeiros, agora é saber usar esse dinheiros e os novos jogadores. Os ingressos estão na promoção, vamos lotar o Pacaembu! Além de todas as razões óbvias, a cada torcedor presente, o Santos doará 1 real para a ONG Missão África (sim, a mesma ONG que tirou aquela foto incrível da criança vestindo a blusa do Santos).

A maior peça que o time pode incluir é o seu torcedor apoiando, incentivando e indo aos jogos, vamos lembrar de fazer a nossa parte.

#desacreditanão