Você ainda não foi ver as Sereias da Vila em 2019? Neste sábado, às 11h, pode ser a sua última chance.
2019 foi, sem dúvidas, um ano histórico para o futebol feminino, mas, no Santos, a modalidade não é novidade. O Santos tem um time competitivo, que já conquistou inúmeros títulos, os mais recentes foram o Brasileirão em 2017 e o Paulistão em 2018.
No sábado, o time feminino principal enfrenta o São Paulo no Pacaembu, às 11h. Nesse caso, só a vitória interessa para que elas cheguem à final, porque, no jogo de ida, o São Paulo ganhou por 3 a 2. Ou seja, precisamos vencer por dois gols de diferença pra conquistar a vaga sem sofrimento.
O primeiro jogo também foi no Pacaembu.
O jogo é gratuito e o único jeito de tornar o fator casa relevante é a torcida estar lá.
Apesar de este ano ter sido muito importante para o futebol feminino, o Santos teve um ano difícil. Até 2018, as Sereias jogavam vários jogos na Vila. Neste ano, a maioria dos mandos de campo foi no Ulrico Mursa, estádio da Briosa, que tem um gramado sofrível.
Além disso, o Santos teve um desempenho abaixo do esperado, foi eliminado no Brasileiro nas quartas para a Ferroviária, nos pênaltis. Foi o jogo, inclusive, que levou à saída da técnica Emily Lima.
A troca de técnico é outro aspecto complicado. O interino, Guilherme Giudice, assumiu logo que Emily deixou o comando. Há quem diga que a derrota para a Ferroviária não foi o único motivo pelo qual ela deixou o comando do Santos. O vestiário já não ia bem e, honestamente, o desempenho recente do time mostrava sinais complicados.
Ainda não se sabe quem será o técnico, ou técnica, claro, no ano que vem.
Os campeonatos femininos, no caso do Santos, Paulista e Brasileiro, acontecem quase que ao mesmo tempo. Começam bem mais tarde que os campeonatos masculinos e terminam antes.
Se o Santos não vencer, Sereias em jogos oficiais só no ano que vem – isso sem contar a base, claro. Mas, se a torcida estiver lá, pode ser de grande ajuda pra que haja um próximo jogo e para que elas consigam ir a final.
O jogo é de graça, às 11h, no Pacaembu (com gramado bom, se tudo der certo!). Dá tempo de ir no delas de manhã e, à noite, no jogo contra o Grêmio, na Vila. Eu estarei lá, e você?
Deixar um comentário