Foi terrível ver o Santos jogar nessa quinta-feira. Lembrar do último jogo do ano, contra o Flamengo, e ver o que o santista viu na primeira rodada do Paulista foi um baita balde de água fria. Fazia muito tempo que a gente não via esse monte de cruzamento na área – e a gente se acostumou mal, né, não aceitamos mais esse jogo que não seja de pé em pé, trabalhando a bola.
Deu uma saudades do Sampaoli… Mas a verdade é que não dá pra se sentir assim, porque ele tinha a oportunidade de ficar e fazer um lindo caminho no Santos, mas preferiu sair. E Jesualdo chegou. Respeitando o Santos, dando aula nas coletivas, demonstrando ter boas ideias.
Mas, por outro lado, conhece pouco do futebol brasileiro. Nunca trabalhou aqui e não acompanhava sempre. Está treinando o time há poucas semanas. Temos que ter paciência, por mais difícil que isso seja.
O jogo foi ruim e desanimador. Mas o que me tranquiliza é que, na coletiva, Jesualdo mostrou insatisfação. Disse que espera finalizações melhores, jogo melhor trabalhado. E eu concordo com isso mesmo. Acho que o Santos precisa melhorar o meio de campo e trabalhar melhor a bola. Além disso, o ritmo caiu demais do primeiro para o segundo tempo.
O Santos não fez jogos-treino, o Paulistão é o treino do Santos. E temos de ser honestos: a estreia do Santos foi muito mais difícil que a estreia do rivais paulistas. O Red Bull Bragantino fez boas contratações, é um time arrumado que oferece dificuldades – mas o Santos poderia, sim, ter jogado muito melhor que jogou.
Pra não dizer que tudo foi ruim, acho que defensivamente o time foi bem no primeiro tempo. Os laterais fizeram diversos cortes importantes, sem fazerem faltas perigosas. Não sei se com Jorge e Ferraz teria sido assim – eu acho que não.
Tenho certeza de que não gostei do jogo, mas, também estou certa de que é preciso ter paciência. Não diria isso se, na coletiva, Jesualdo tivesse dito que “foi lindo”.
O jeito é torcer pra segunda-feira ser muito, muito melhor. Pra que a gente só veja melhoras.
Em tempo, queria falar sobre o quanto a Vila Belmiro estava linda hoje e o quanto deu saudades. Já contei algumas vezes nas lives e nas minhas redes sociais, mas estou morando em Santiago. Queria demais estar na Vila Belmiro hoje e várias outras vezes no ano, mas o jeito é acompanhar de longe. Espero que o Santos me dê mais motivos pra sentir saudades, além do amor natural de uma torcedora.
Deixar um comentário