A distribuição de ingressos para a Libertadores é a primeira bola fora da gestão de Andres Rueda como presidente do Santos. Cada um dos finalistas recebeu um total de 150 ingressos e, segundo comunicado oficial do clube, a distribuição será feita da seguinte forma: 45 para familiares de jogadores e comissão técnica, 30 para o Comitê de Gestão e seus convidados, 30 para o Conselho Deliberativo, 15 para autoridades e patrocinadores, 25 para sócios e 5 para funcionários do clube.
Ao ler essa decisão, me senti envergonhada. Declarei meu voto em outro chapa, mas a partir do momento em que Rueda assumiu, apoiei em todas as decisões. Nessa, não tem como ficar quieta e aceitar.
Minha questão é simples: quem contribuiu mais para que o Santos estivesse na final, os funcionários do clube (com direito a cinco ingressos) ou os convidados do Comitê de Gestão (com direito a 30 ingressos) e membros do Conselho Deliberativo (outros 30 ingressos)?
Vivemos dias complicadíssimos, no meio de uma pandemia. Quem arrisca a vida diariamente para contribuir com o Santos, servir comida, lavar roupa de jogador, são os funcionários do Santos, não “os amigos do rei” – ou do presidente, neste caso.
Quem estava na concentração, jogando bingo com os jogadores no dia antes do jogo contra o Boca Juniors? Quem faz parte do dia a dia? Quem poderia dar mais alegrias aos próprios jogadores? Quem vive tudo isso com eles. Mas, o que fica claro no comunicado da diretoria, é que eles preferem privilegiar os amigos.
O Conselho Deliberativo é importante para o clube, claro, mas não acredito que sejam mais importantes que os funcionários ou as categorias de base ou que o time feminino, por exemplo. A torcida adora quando há integração entre as categorias, foi Marinho quem entregou a placa de 100 gols pra Ketlen, por que ela e as outras atletas não poderiam estar no Maracanã, assistindo o clube que ama e representa todos os dias?
Sobre as categorias de base, nem deveria precisar falar. São esses moleques que tinham que representar a nossa torcida no Maracanã. Todo dia o santista fala da grande instituição “Meninos da Vila”. Eles, sim, poderiam estar numa final de Libertadores, tendo a oportunidade de sonhar com o dia deles de estarem dentro de campo, em vez de nas arquibancadas.
Não quero ingressos para mim ou para outros sócios, é uma pandemia. Exige deslocamento, mobilização, é perigoso. Mas tem gente que todo dia faz esse deslocamento pelo Santos, que vai trabalhar pra ajudar o clube a ser o que é. E essas pessoas estão sendo ignoradas.
Bola fora de Rueda e sua gestão. Não tem nada de diferente dos antigos presidentes, que sempre adoraram privilegiar seus amigos próximos. Uma pena. Realmente lamento muito, mas ainda dá tempo de consertar a situação, basta querer.
Destaco o posicionamento da conselheira Valeria Mendes, que criticou a situação, expos o erro da gestão da qual faz parte e abriu mão de participar de qualquer sorteio para os conselheiros.
É isso que o Santos precisa, não de gente cultivando privilégios.
Sei que ela não é a única a adotar essa posição, mas é quem colocou o caso publicamente e merece minha admiração.
Parabéns, Valeria, o Santos cresce com pessoas como você lá dentro
Quem deve ir o dono do bar da esquina o cabeleireiro em frente o vendedor de picolé a senhora que sai na varanda quando a rua está agitada esses sim me representam e representam o meu santos
Para de reclamar, o Santos tá na final isso é o que importa e não deveria ter ninguém no estádio só para assistir o jogo, deveria ter só quem fosse trabalhar e representar o Santos. Esses ingressos deveria ser devolvido a Conmebol. Respeitando assim o momento que vivemos com a Pandemia do Covid-19
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gostam de tumultuar em véspera de decisão!!
não dá mais chega de politicagens isso atrapalha muito o Santos precisamos crescer ser gigante acordar galerinha????
Discordo totalmente da manchete caça likes
A colunista mostrou que não entende nada de administração e política.
O Andres Rueda foi eleito presidente do Santos Futebol Clube e assim que assumiu a gestão, precisa trabalhar para TODOS, até para ter paz para conseguir colocar as suas propostas em prática.
O clube não é empresa, por isso, é necessário fazer muita política internamente.
Infelizmente a regra do jogo é essa. Vide Brasília!
Tenho a mesma opinião , pra mim seriam :
45 serão destinados a família dos atletas e da comissão técnica
15 para o Comitê de Gestão e seus convidados
15 para o Conselho Deliberativo
15 para autoridades e patrocinadores
15 para funcionários do Clube
45 para sócios
Vc pode gostar ou não dos critérios adotados, mas nunca vi tanta transparência. Pergunto a vc, o que o Palmeiras fez com os 150 ingressos?
Nossa meu amor ,para de tumultuar são só 150 convites ,se dá pra outros vai reclamar também .
Então para com picuinha .
Para de tumultuar!!!
Comentários para o globo esporte, Uol esportes, Lancenet agora um diário do peixe é sacanagem né estamos na final de libertadores vamos edificar e não espalhar.
Alguém em sã consciência acha que iriam adotar uma distribuição perfeita?
Nunca!!!
Primeiro acho isso irrelevante, segundo já me satisfaço com a transparência!
Sempre vai ter a turma da lacração e do mimimi!!!
SEGUE O JOGO…PRA CIMA DELES SANTOOOOS
Eu não vejo nenhum erro sobre a distribuição dos ingressos
Eu concordo com a distribuição
Até porque com a pandemia tem que respeitar os critérios pra mim nada de anormal
kkkkkk, o SANTOS precisa do caos, ta ai o caos, kkkkk.
Com todo respeito á sua opinião, mas é de um oportunismo sem tamanho. Quaisquer fossem os critérios, as critérios casa viriam. É a marca desde diário.
Concordo plenamente com a decisão do presidente Rueda, pois se ele tem os 150 ingressos, acho que a distribuição seria de acordo com o que ele acha. Inclusive funcionários do Santos foram contemplados e os sócios que mais participaram da vida do clube.
Alguém em sã consciência acha que iriam adotar uma distribuição perfeita, qualquer que fosse ela?
Nunca!!!
Acho que o critério é subjetivo, o regime é presidencialista, então, qualquer que fosse a escolha ela estaria errada pelo pensamento do diariodopeixe. Eu sou sócio do Santos e não fui sorteado e nada de reclamação de minha parte. Pare de tumultuar ou de encher o …
Nascer viver e no Santos morrer, é um orgulho que nem todos podem ter….. vamos ser campeão (3×1)….. pra cima Santos …