Robinho e Diego eram as estrelas do Peixe no time de 2002 (Crédito: Reprodução)

Alô Amigos do Urbano!

No novo episódio do podcast Amigos do Urbano tivemos a participação do jornalista Alex Sabino. Autor do livro “O time que nunca seria campeão”, Alex era setorista do jornal Lance! nos anos 2000 e testemunhou passagens históricas da época, principalmente do time de 2002, tema de seu livro.

Vale lembrar que em 2001 a torcida santista viveu um de seus piores momentos em toda história com a eliminação no último minuto contra o Corinthians, na semifinal do Paulistão. No ano seguinte a redenção foi alcançada com time de Robinho e companhia diante do mesmo rival, desta vez no Brasileirão.

Alex aborda em seu livro os dias agoniantes vividos pelos santistas desde o momento em que a bola de Ricardinho entrou no gol defendido por Fábio Costa, em 2001, até o apito final da decisão nacional pouco mais de um ano depois. O jornalista recordou saborosas histórias envolvendo outros profissionais da crônica santista, além de bastidores do jovem time comandado por Emerson Leão.

O início desacreditado no Brasileirão de 2002 passando por boas apresentações que animaram a todos até chegar ao ápice da equipe no mata-mata. As vitórias contra São Paulo, Grêmio e, claro, Corinthians, foram contadas sob a perspectiva de quem acompanhava os bastidores, mas que também tinha interesses pessoais. Santista, Sabino passou por todo o sofrimento dos anos 90 mas viu de perto a ressureição alvinegra no Morumbi.

O episódio 32 do podcast Amigos do Urbano está disponível no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Radio Public e Youtube.

Spotify – https://open.spotify.com/episode/40Wm2JOAbIoHJrLIhWwESB

Youtube – https://www.youtube.com/watch?v=kq6uC_woIJE