Pensei em muitas formas de rebater o texto de um cidadão amargurado no UOL neste final de semana. Tento até entender a raiva que ele tem pelo Santos. Ele teve a infância e adolescência nos 11 anos de jejum, deve ter sofrido muito bullying dos coleguinhas na escola.
Depois, virou amigo do Pelé enquanto o Pelé lhe dava ouvidos. Quando o Rei cansou da chatice, ele passou a atacá-lo de forma descarada. Ele não aceitou as pedaladas do Robinho. Ele odeia o Neymar e sempre ataca o melhor jogador brasileiro na atualidade porque ele foi revelado pelo Santos.
Não vou me alongar muito ao falar do cidadão.
Vou falar do Santos, que completa 110 anos de história nessa semana. E vou usar algumas frases do grande Xande de Pilares.
Quem cultiva a semente do amor,
segue em frente não se apavora,
se na vida encontra dissabor,
vai saber esperar sua hora.
O Santos parou uma guerra (ninguém parou). Nenhum outro time semeou tanto amor em todo o mundo.
É um momento de reconstrução e estamos encontramos dissabores, mas precisamos esperar a volta por cima.
Às vezes, a felicidade demora a chegar,
aí é que a gente não pode deixar de sonhar,
guerreiro não foge da luta não pode correr,
ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer.
O time atual do Santos não tem a grandeza do Santos, mas não deixa de lutar.
Nenhum comentarista vai atrasar o time do Século XX nas Américas, segundo a Fifa. O clube que ganhou todos os torneios possíveis no planeta. O clube que nasceu há 110 anos para vencer.
É dia de sol mas o tempo pode fechar,
a chuva só vem quando tem que molhar,
na vida é preciso aprender: prá colher tem que plantar,
é Deus quem aponta estrela que tem que brilhar
Para colher, tem de plantar. Enquanto outros contratam e não pagam, fazem parcerias com empresas duvidosas, tem dívidas enormes com todo o mercado, o Santos está plantando um trabalho que certamente vai dar frutos no futuro.
O tal colunista não acredita em Deus, mas é Ele quem aponta a estrela para brilhar.
Ah, e como a Estrela do Santos já brilhou….
Para encerrar, para todos que ficaram p. com o desrespeito ao Santos, vamos cantar.
Ergue essa cabeça mete o pé e vai na fé,
manda essa tristeza embora,
basta acreditar um novo dia vai raiar,
tua hora vai chegar.
Giovani sou seu fã e te respeito como jornalista mas lembre q na sexta vc falou q o presidente do Santos precisaria falar com esse zero a esquerda da UOL
Acho q nem vc imaginaria q ele iria falar uma besteira dessa né.
Perfeito, o tal colunista não merece sequer ter seu nome citado.
É isso que ele quer, ter visibilidade com polêmicas vazias.
Sobre o Pseudojornalista, o mestre Augusto Nunes definiu com a excelência que lhe é peculiar.
Pra quem tiver curiosidade, segue o link abaixo:
https://youtu.be/59hXRvhFPsg
MAIS QUE O SANTOS PRECISA MELHORAR ISTO PRECISA. IR AO ESTADIO VER O TIME MEDÍOCRE DO SANTOS JAMAIS.UNIFORME DO TIME DO SANTOS NÃO PRECISA LAVAR,NINGUÉM SOA.CORRE NAOFAZ MERDA NENHUM.TIME MUITO FRACO.
Parabens Giovane Martineli.Esse e o Giovane que eu gosto de ler, sendo .Defendendo o Santos, seja quem estiver na direçao.
Excelente texto.
Giovanne, magistral / A resposta à altura / Do Santos, que configura / Um time fenomenal / Do Brasil, o mais global / No futebol, Campeão / Que genial, seu sermão/ A um triste, desolado / Um torcedor bem frustrado / Negação da negação…
#arribaSantos!
Este despeito de torcedor perdedor no campo e de ideias decadentes explica o declínio e o final de carreira melancólico deste pseudo jornalista. Ele, que decaiu para um zero de audiência busca desesperadamente clicks. Não vai conseguir em cima do Santos.
Semana Santástica! O maior do mundo completa 110 anos de uma história que NINGUÉM tem (embora alguns “Zé Ninguém” o quisessem). Quanto aos fatos do fim de semana, apenas demonstram todo o recalque de alguém/ninguém frustrado que se vale da liberdade de imprensa para desrespeitar, mas se sente desrespeitado quando lhe cobram postura digna de jornalista sério. Liberdade de imprensa não é salvo conduto para dizer o que quiser, faltando com respeito com pessoas e instituições e, neste caso, uma instituição centenária cujas proezas já renderam muitas manchetes ao noticiário desportivo nacional e de todo o mundo, inclusive ao dito “jornalista”, ainda que ao seu contragosto. A ele, nosso repúdio e indiferença. Este sim, é ninguém. Não merece nada mais que isso. Viva o Santos Futebol Clube! O maior de todos os tempos!