Pituca joga pelo Kashima Antlers (Crédito: Divulgação/Kashima Antlers)

Atualização 10h40

O Santos chegou a um princípio de acordo com o volante Diego Pituca, do Kashima Antlers. O empresário do atleta, Adalberto Almeida, chegou ao Japão para tentar negociar uma liberação e encaminhar o retorno do ex-camisa 21 para o time da Vila. A informação inicial é da TV Cultura Litoral.

Pituca nunca escondeu que seu desejo era retornar ao Peixe. As conversas com o jogador começaram ainda com o antigo executivo de futebol, Edu Dracena, e durou pouco. O jogador estava desde o início aberta ao seu retorno e não viu a questão financeira como problema.

Com contrato até o final de 2023, o volante está insatisfeito com alguns fatores no futebol japonês. Pela Copa Imperador, nesta quarta-feira (13), o jogador marcou um dos gols da vitória do Kashima Antlers por 2 a 0 contra o Gamba Osaka.

Em contato com o DIÁRIO DO PEIXE, o empresário de Pituca negou acordo com o Santos.

Diego Pituca foi negociado com o Kashima Antlers por US$ 1,6 milhão (cerca de R$ 8,2 milhões). Ela foi concretizada pelo presidente Andrés Rueda, em 2021. Torcedor declarado do Peixe, Pituca chegou ao clube em 2017, vindo jogar na equipe B. Foi promovido, virou titular e um dos ídolos da torcida. Com a camisa santista foram 155 jogos e oito gols.

Em entrevista recente ao Canal do Diário do Peixe no Youtube, o jogador não escondeu seu interesse em retornar ao Peixe.

“Quero voltar no Santos, mas não para aposentar. As pessoas falam de aposentar e ir para o Santos velho, mas não. Eu quero voltar para o Santos bem, não adianta voltar e estar mal. Quero voltar o Santos para conseguir títulos, construir mais história. Esse é o meu objetivo”, afirmou o Pituca.

Assista a entrevista completa com Diego Pituca, realizada em julho de 2021 pelo DIÁRIO DO PEIXE