Ele não tem ainda dois meses de clube, são apenas nove jogos, mas já se sente em casa na Vila Belmiro. Dodô chegou ao Peixe no final de fevereiro e com atuações seguras, se destacando tanto do setor defensivo como por sua postura tática e apoio ao ataque, rapidamente conquistou a todos na Baixada. Todos mesmo.
Da comissão técnica rapidamente ganhou o status de titular nos treinos. Com a torcida, vem encantando em campo e também fora dele com seu jeito extrovertido. Da diretoria, já teve o presidente José Carlos Peres dizendo que vai comprar o atleta, que está emprestado pela Sampdoria até o final do ano.
“Quando eu cheguei não era um cenário tão favorável. Eu cheguei e o time já tinha feito alguns jogos, o time estava buscando uma equipe titular, vamos dizer assim, mas acabou que rapidamente eu me dei bem, me sentindo em casa, conseguindo dentro do campo render o esperado”, explica o atleta sobre sua rápida adaptação, para depois confirmar que por ele, não deixa mais o Santos.
“Fiquei muito feliz com a declaração do presidente, mostra que o que eu tenho feito dentro de campo tem dado certo. Agora vamos esperar agora ver o que acontece. Tô muito feliz aqui e se puder continuar seria maravilhoso”.
Na vitória diante do Ceará por 2 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro, pode ter sido de Dodô o primeiro gol da equipe na competição. Pode pelo fato do árbitro da partida ter até segunda-feira para entregar a súmula à CBF. No lance do gol, após tocar de coxa, houve um bate-rebate entre o goleiro e o zagueiro do time cearense e no calor da partida o gol foi assinalado como contra de Pio.
Pelas redes sociais, o jogador já pediu que o gol seja dado para ele. Mas para o lateral, mais importante que marcar foi o fato da equipe ter jogado bem e somado pontos nessa reta inicial do Brasileirão, que parará após a 12ª rodada, durante a Copa do Mundo.
“São 38 rodadas, vencemos a primeira e conquistamos três pontos, agora temos mais 37 até dezembro. É um campeonato muito longo com outras competições no meio do caminho. É muito difícil manter o ano todo uma regularidade, é o que a gente procura mas sabemos que é praticamente impossível. Então esse início bom pode ser que se transforme em uma gordura para que a gente possa queimar lá na frente”.
Parabéns Dodô !!! Tem jogado muito bem, continue assim.