O adversário do Santos nesta quinta-feira, 19h15, no Pacaembu, está invicto na Copa Libertadores de 2018, competição em que o Nacional-URU disputou desde as fases preliminares. No primeiro confronto, eliminou a Chapecoense com duas vitórias por 1 a 0. A seguir, deixou de fora o Banfield (Argentina) depois de um empate e uma vitória. Na estreia na fase de grupos, o clube uruguaio empatou sem gols com o Estudiantes, da Argentina.
Dono de três Copas Libertadores, o Nacional já disputou 13 partidas em 2018, totalizando 8 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. O time é o segundo colocado no Campeonato Uruguaio, com 15 pontos, um a menos do que o eterno rival Peñarol. Aliás, os “carboneros”, que fizeram a final da Libertadores com o Santos no tricampeonato do Peixe em 2011, já venceram o Nacional duas vezes este ano – 2 a 0 num amistoso e 3 a 1 na final da Supercopa Uruguaia.
O time uruguaio está em São Paulo desde o início da madrugada desta quarta-feira. O técnico Alexander Medina não poderá contar com o lateral Fucile, que passou pelo Santos, suspenso por ter recebido três cartões amarelos. A outra dúvida do adversário do Peixe é o lateral argentino Gino Peruzzi, que sentiu uma distensão e também pode desfalcar a equipe.
Este será o 12º confronto entre Santos e Nacional. O Peixe tem ligeira vantagem, com 3 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. O último encontro entre os dois times na Libertadores foi emocionante. Pelas oitavas-de-final de 2003, houve um empate de 4 a 4 em Montevidéu e outra igualdade por 2 a 2 na Vila Belmiro. Na decisão por pênaltis, Fábio Costa garantiu a vitória santista por 3 a 1 e a passagem para as quartas-de-final.
Deixar um comentário