Os volantes Alison e Guilherme Nunes ficaram fora do treinamento desta terça-feira no CT Rei Pelé. Titular absoluto de Jair Ventura jogando 21 dos 24 jogos, Alison sentiu um desgaste muscular e foi poupado da atividade. Já o jovem Guilherme Nunes teve uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda na sexta-feira, já realizou exames, está em recuperação e pode voltar a treinar já nesta quarta-feira.
Por outro lado, o volante Renato, que tinha um mialgia na panturrilha direita, e o meia Emiliano Vecchio, que tinha uma tendinite patelar, treinaram normalmente. Ambos ficaram no banco de reservas contra o Nacional-URU e o argentino chegou a entrar na segunda etapa, porém nenhum dos dois viajou a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio.
Caso Alison não esteja à disposição de Jair Ventura para as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Luverdense, nesta quinta-feira, Jair Ventura tem Renato e Yuri como principais candidatos a assumir a posição. Capitão do time, Renato chegou a ser titular, mas perdeu a vaga para Léo Cittadini. Já Yuri vinha sendo bastante utilizado na pré-temporada, porém uma lesão no dedo acabou tirando o jogador dos gramados. A partida contra o Grêmio foi a primeira na qual Yuri voltou a ser relacionado.
Esse time tá podre
O Renato perder a vaga para o Citadini pode abandonar o futebol
Coloca o Vitor Ferraz no meio de campo .