Nathan foi criticado por torcedores no protesto (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O lateral-direito Nathan foi um dos principais alvos da torcida do Santos em protesto realizado na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé. Cerca de 200 torcedores foram manifestar a insatisfação com os últimos resultados da equipe.

Durante a derrota do Peixe por 2 a 1 para o Newell’s Old Boys, na Vila Belmiro, jogo em que determinou a queda da equipe na Sul-Americana, circularam imagens nas redes sociais de Nathan fazendo um coração de forma irônica para os torcedores. O vídeo revoltou os torcedores.

Na manifestação dessa manhã, caixões de papelão com foto do lateral e gritos de ofensas foram entoados contra Nathan. Em conversa dentro do CT entre líderes do elenco e das Torcidas Organizadas, o jogador se desculpou pelo ocorrido.

“O Odair falou, explicou o que está acontecendo. Cabe a gente acreditar mais uma vez. Está na mão deles. O João Paulo falou, o Nathan pediu desculpas pela atitude errada dele. E isso aqui jamais queríamos. Queremos comemorar títulos. É mais uma manifestação. Eu conheço o povo Alvinegro. Não vamos admitir a derrota para o Corinthians”, disse Cosmo Damião, fundador da Torcida Jovem do Santos.

O Santos venceu pela última vez no dia 14 de maio, quando bateu o Vasco por 1 a 0, em São Januário. Desde então, foram cinco empates e três derrotas. A equipe foi eliminada pelo Bahia na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana após derrotas para Audax Italiano e Newell’s Old Boys.

Diante dos amistosos das Seleções, o calendário do futebol brasileiro irá fazer uma pausa. A próxima partida do Peixe é o clássico diante do Corinthians na quarta-feira (21), às 20 horas, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nathan deve começar no banco de reservas.

Confira o vídeo:

Leia também: