O América-MG anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação do volante Leandro Donizete, por empréstimo, até o final do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 35 anos, estava treinando no clube mineiro desde a semana passada após ser liberado pelo Santos. Por contrato, Leandro Donizete só poderá enfrentar o Santos se o América-MG pagar uma multa ao Peixe.
Contratado no início do ano passado por exigência do técnico Dorival Júnior e com três anos de contrato, Leandro Donizete nunca agradou ao torcedor do Santos. Em 2018, ele não foi inscrito na primeira fase do Campeonato Paulista, mas entrou na lista para as quartas-de-final e chegou a atuar no final do segundo jogo contra o Palmeiras pelas semifinais da competição.
Leandro Donizete será o segundo jogo do Peixe que atuará no América-MG por empréstimo no Brasileirão. O meia Serginho, autor de dois gols na vitória do clube sobre o Sport na estreia na competição, também está emprestado pelo Santos ao clube mineiro.
Com a saída de Leandro Donizete, o próximo jogador a deixar o Peixe deve ser o meia Rafael Longuine. Ceará e Guarani disputam o empréstimo do meia.
Contrato de 3 anos para um jogador de 35 anos….. só no Santos mesmo…. o jogador não tem culpa…. em compensação a Diretoria…. boa sorte Leandro….
Blz! Seja feliz. Parabéns ao profissional que administra a carreira do atleta e as diretorias anterior e atual do Santos por motivos diversos