Ângelo completou 100 jogos pelo Santos (Crédito: Santos FC)

O atacante Ângelo completou 100 jogos pelo Santos no empate em 1 a 1 contra o São Bernardo, no Primeiro de Maio, pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista no último domingo (22).

Para homenagem o Menino da Vila, o camisa 11 recebeu uma placa e uma camisa entregue pelo pai Elismar, a mãe Idene e o irmão Júlio César, que atua na equipe Sub-13 do clube, ao lado do vice-presidente José Carlos de Oliveira. O garoto comemorou a marca pelo Peixe e revelou ser o clube do coração.

“Significa muito para mim receber essa placa. Sempre tive o sonho de jogar futebol e quando tive a oportunidade de vir para o Santos eu chorei, porque é o clube do meu coração. Receber uma placa de 100 jogos é motivo de muita alegria, pois amo esse clube e quero viver uma história aqui. Me emociona todos os dias por vestir essa camisa”, afirmou.

“É um sonho para mim vestir esse manto e espero ajudar da melhor forma possível. Já são sete anos de Santos, cheguei aqui com nove anos. Tento dar o meu máximo em todos os jogos e espero poder ajudar ainda mais”, concluiu.

Ângelo tem vínculo até 10 de dezembro de 2024. Ele é o atleta mais novo a marcar um gol na história da Libertadores, aos 16 anos, três meses e 16 dias, contra o San Lorenzo, na vitória por 3 a 1, fora de casa. E entre os brasileiros, ele é o atleta mais novo a atuar na competição, com 16 anos, 2 meses e 16 dias, no triunfo contra o Deportivo Lara por 2 a 1, no dia 9 de março de 2021.

Além disso, é o segundo mais jovem a estrear com a camisa do Santos em toda a história, com 15 anos, 10 meses e quatro dias, no jogo diante do Fluminense, realizado no dia 25 de outubro de 2020. Ele ultrapassou o Rei Pelé, que carregava essa marca desde 1956. O primeiro da lista é o eterno ídolo Coutinho.

Leia também: