Ângelo veste a camisa 10 da Seleção Sub-20 (Crédito: Carlos Santana/CBF)

O atacante Ângelo, do Santos, foi titular na vitória da Seleção Brasileira Sub-20 sobre o Uruguai por 1 a 0, no Estádio Domingo Burgeño Miguel, em Maldonado, pela segunda rodada do Torneio Internacional em Punta Del Leste, no Uruguai, nesta quinta-feira (08). Camisa 10 da equipe, o Menino da Vila saiu apenas aos 30 minutos do 2 tempo.

Após empatar com a Argentina e vencer o Uruguai, a Seleção Sub-20 enfrenta o Uzbequistão neste sábado (10), às 18h45min. Em caso de vitória simples e derrota da Argentina contra o Uruguai, o Brasil é campeão. Caso os Argentinos vençam seu jogo, o desempate será no saldo de gols. 

Camisa 11 no Santos, Ângelo foi titular nos dois confrontos e poderá se consagrar campeão pela Seleção. A competição é mais uma etapa de preparação para o Sul-Americano Conmebol Sub-20, previsto para janeiro de 2023, e é também classificatória para a Copa do Mundo FIFA da categoria, que será disputada na Indonésia, no mês de maio.

Ângelo foi desfalque no Peixe na derrota para o Goiás por 2 a 1, na Vila Belmiro e volta a ser baixa na equipe diante o Ceará neste mesmo sábado (10), na Arena Castelão. Depois do período com a Seleção Sub-20, ele retorna à disposição no clássico contra o Palmeiras no próximo domingo (18) no Allianz Parque. O garoto de 17 anos soma 34 jogos, 1 gol e 5 assistências nesta temporada pelo Peixe.