A dificuldade do Santos em conseguir patrocinadores já é histórica. Atualmente com o espaço nobre da camisa ocupado pela Caixa Federal, o Santos deve renovar com o banco, apesar da proposta não ter agradado. Segundo o presidente José Carlos Peres, o contrato de patrocínio se encerra neste mês.
“Contrato com a Caixa vence no fim do mês. E mesmo se não assinarmos, vão pagar proporcional. Ofereceram muito menos, mas é o mercado. Marca tem que voltar a crescer. Na questão de patrocínio, é três vezes menos. É inadmissível, mas é melhor ter um passarinho na mão do que dois voando”, afirmou o presidente.
Ao Globoesporte.com, a assessoria da Caixa informou que não pagará nada ao clube sem contrato. O acordo atual poderia chegar a R$ 16 milhões por ano com premiações por performance. O valor mencionado pelo presidente seria algo em torno de R$ 5,4 milhões. Além da Caixa, o Peixe busca outros patrocinadores, já que apenas a Algar Telecom está no uniforme santista no momento (além do banco).
“Estamos negociando. Há muitas empresas interessadas. Vamos chegar no valor que a gente quer”, afirmou Peres. O Santos esperava conseguir R$ 30 milhões com todos os uniformes de camisa.
Para a “marca voltar a crescer” o presidente Peres está montando uma nova sede do marketing do Santos em São Paulo. O nome que o presidente quer para comandar o departamento é o gerente de marketing do Flamengo, Bruno Spindel.
“Bruno é uma conversa que estamos tendo há um bom tempo. Estamos montando um escritório em São Paulo, um centro de negócios, com todo o marketing do clube. Só terá uma pessoa na Vila para ativar o clube. Vamos inaugurar em abril. Por isso o Bruno ou outro não vieram antes. Bruno está mais próximo. Pegou receita de 180 milhões e hoje é 750 milhões no Flamengo. É um cara capacitado. Estamos negociando normalmente, mas se tivermos especialista, haverá mais produtividade.”
Se estava ruim ficou pior, ainda bem que quem decide é o conselho gestor, e não está figura, que quando desata a falar é besteira pra tudo que é lado, ainda não se tocou quê o segredo é a alma dos negócios. Gostaria que falasse mais das mazelas do Omelete que ele encontrou, mais aí que devia falar fica calado, talvez a pedido de seu criador MT
Floreal e o omelete. Fala, meu caro, vamos conversar pelo face, inbox. Abs.
Ou seja!foi eleito sem ter um plano de governo.
Acho que o modéstinho foi um retrocesso, um fanfarrão que caiu de paraquedas via MT. Mais o Peres com o Rolo acharam que seria fácil!
Wladimir meu caro
Wladimir meu caro, não tenho face.
ABS
E é assim , oferece qualquer valor e aceitam, já que diz q tem q valorizar a marcar SANTOSFC, então faz a instituição se valorizadar, não fica aceitando à pressão, Fik valando pro Deus e o mundo q tá sem grana , eh logico q o cara vai oferecer um valor baixo.
Amo meu peixão mas eu nunca quero ser presidente nem se me pagassem. Acho que atual administração pensou que não seria tão ruim a situação.
Todos nós temos muitas ideias nem todas aplicáveis, vejo a única tábua de salvação a curto prazo acumular títulos, o Paulista esta a 4 jogos da consagração Brasileiro e Copa do Brasil também é possível basta escolher um e ter foco total.
Libertadores esquece.
Os galinhas em 2017 com um time horroroso ( bem pior que o nosso), jogando um futebol medonho de doer os olhos, ganhou pq teve foco total os outros times todos iludidos com Liberta quando acordaram não dava pra alcançar e os galinhas foram campeões com um time sofrível mas com foco e determinação inquestionável.
Acorda SFC faz mais de uma década que ganhamos o Brasileirão.
Na campanha falou que iria procurar patrocínio melhor, trabalhar de forma profissional o marketing. Pelo visto o discurso só foi para fins eleitoreiros mesmo. Pobre Santos… Passa presidente, entra presidente, e as coisas não mudam…