O meia Anderson Ceará, de 20 anos, assinou na tarde desta sexta-feira seu primeiro contrato profissional com o Santos. O atleta chegou a ir à Holanda para treinar no PSV Eindhoven, mas o Peixe conseguiu trazer de volta o meia, que é uma das maiores promessas da base do clube. O vínculo é válido até julho de 2021.
Camisa dez da equipe sub-20, Anderson não foi inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano por problemas com Aarão Alves, na época o treinador da equipe. Descontente com a situação, o estafe do atleta tentou tirá-lo do Santos e colocá-lo no PSV, mas o Peixe conseguiu recuperar a promessa.
“Conversamos com ele com todo amor e carinho para que ele pudesse voltar. É um dos melhores jogadores da geração de 1999 e logo, logo vai estar no profissional”, disse o coordenador das categorias de base do Santos, Marco Maturana, ao DIÁRIO DO PEIXE.
“Estou muito feliz pela minha volta e motivado para alcançar os objetivos”, falou Anderson, em rápido contato com o DIÁRIO.
Nascido na cidade de Tianguá, no Ceará, Anderson chegou ao Santos em 2012, na categoria sub-15. O jogador pode atuar como ponta ou como meia e sempre se destacou com gols e assistências. Na última partida do sub-20 do Peixe, a derrota por 4 a 3 para o Internacional, que eliminou a equipe do Campeonato Brasileiro da categoria, Anderson foi o melhor do time alvinegro e anotou dois gols.
Ja pode jogar domingo…
C certeza, e pra não esquecer: FORA ROLO
O atleta não foi inscrito por probl com o treinador? Não consigo entender. Quem manda? Não tem diretor de futebol ou alguém de função semelhante que possa verificar que o Santos é maior que as pessoas que estão servindo o Clube?