Leandro Donizete jogou sete minutos na semifinal do Paulistão contra o Palmeiras (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O experiente volante Leandro Donizete, de 35 anos, não quer mais sair do Santos. Encostado desde o início do ano e fora dos planos de Jair Ventura, o jogador tentava deixar o clube e o Peixe tentava negociá-lo, mas esbarrava no alto salário do atleta que espantava os possíveis interessados. No entanto, após entrar no final da partida contra o Palmeiras, Donizete se animou e mudou de ideia.

“Eu pensava (em sair) quando estava só treinando, não tinha como. Eu queria jogar e mostrar meu futebol. Não posso ficar parado só treinando, não quero isso, me sinto mal demais, nunca tinha passado por isso. To trabalhando firme pra voltar, espero que o Jair me dê oportunidade. Se ele for me usar, quero ficar, sim. Caso não, com certeza vou procurar novos ares”, revelou em entrevista exclusiva ao Diário do Peixe.

A contratação do volante foi alvo de polêmicas desde a sua chegada. Apesar de ter participado de 22 jogos no ano passado, Donizete passou a maior parte do tempo encostado no Peixe e sempre foi alvo de críticas da torcida pelo seu estilo de jogo. No início deste ano, o volante não foi inscrito em nenhuma competição e o Santos deixou claro que gostaria de negociá-lo.

No entanto, após a chance concedida por Jair Ventura e o discurso do treinador de que Donizete é a principal opção para a vaga de Alison, o jogador pode acabar permanecendo na Vila Belmiro por mais tempo.