Alex se recupera de fratura no tornozelo (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O zagueiro Alex iniciou a fisioterapia no Santos após procedimento depois de uma fratura do tornozelo direito em setembro. Com leves dores, a expectativa de retorno do defensor é apenas para a próxima temporada. Ele sofreu a fratura durante um dos treinos do Peixe no CT Rei Pelé durante a preparação para o jogo contra o Cruzeiro há quase um mês.

Alex ganhou espaço inicialmente com o técnico Paulo Turra e estava atuando como titular nos últimos três jogos da equipe antes da Raposa, jogando ao lado de João Basso, sob comando de Diego Aguirre antes da demissão do treinador. O jogador é o único defensor canhoto do elenco e a lesão obrigou o técnico Marcelo Fernandes a utilizar Dodô na linha de zaga.

Com Dodô suspenso contra o Palmeiras e a falta de planejamento na janela, o Santos tem à disposição: João Basso, Joaquim e Messias. Além disso, o clube deve começar a integrar Jair, zagueiro da categoria Sub-20, para ficar no banco. Peixe ainda tem Derick, que retornou de empréstimo, fora dos planos e Leo Zabala se recuperando de lesão de LCA.

Alex chegou ao Santos em maio de 2019 para reforçar o Sub-20. Ele começou nas categorias de base do São Paulo e estava no Fluminense desde 2016 antes de acertar com o clube. Ele estreou no profissional do Peixe em 2020, mas não conseguiu se firmar na equipe. O zagueiro chegou a ser emprestado ao Famalicão (Portugal) e retornou ao time santista.

Com sequência de lesões e Covid-19, o defensor atrasou os minutos no principal. Depois de recuperado, só foi ter espaço com Turra antes de se consolidar na titularidade. Agora, Alex volta a ter um empecilho que tira sua sequência na defesa do Santos. Nesta temporada, foram 7 partidas pelo Santos e ao todo são 29 jogos e 1 gol marcado. Ele tem vínculo até o final de 2024.

Leia também: