Um levantamento na área, um rebote e um chute para entrar na história. O posicionamento foi o segredo do gol de Yuri Alberto, único do Santos na derrota para o Novorizontino na última quarta-feira. Aos 16 anos, o atacante santista superou Gabigol por dois dias para se tornar o sexto mais jovem a marcar pelo Peixe. E a marca teve a ajuda, justamente, de Gabriel.
“Tinha comentado com o Rodrygo e o Gabriel antes do jogo que esse gol uma hora ia sair. O Gabriel, inclusive, me deu uma dica e disse para ficar atento dentro da área pois sempre acaba sobrando uma bola. Eu fui confiante ali no lance, aproveitei o rebote do goleiro e consegui marcar. Depois que balancei a rede veio muita coisa na cabeça, tudo que passei quando era pequeno até chegar aqui. Foi muito especial”, comemorou Yuri Alberto.
Yuri já acumula algumas marcas históricas no Santos: quinto jogador mais jovem a estrear, nono atleta mais jovem a ser titular, além de sexto mais novo a marcar. O jogador não esperava que as coisas acontecessem tão rápido em sua carreira.
“Eu e minha família não imaginávamos. Estou aprendendo e evoluindo a cada dia, a cada treinamento e a cada oportunidade que tenho. Já estava muito feliz em ser titular pela primeira vez. E ainda pude fazer meu gol. Sem dúvidas, foi uma felicidade única e a realização de um sonho. É uma honra para mim ter meu nome ligado a números de jogadores que marcaram história aqui no Santos. A minha está apenas começando e eu quero muito seguir os passos de todos estes ídolos, com gols, vitórias e claro, títulos”.
Convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 para amistosos contra o México, em Manaus (AM), nos dias 22 e 25, Yuri Alberto pode desfalcar o Santos na segunda partida das quartas de final e na primeira da semifinal do Campeonato Paulista. O Peixe pode pedir a liberação de Yuri e Rodrygo, que também foi chamado.
Deixar um comentário