O atacante belga Eden Hazard anunciou nesta terça-feira a sua aposentadoria dos gramados, aos 32 anos. O jogador estava sem clube desde que deixou o Real Madrid no meio da temporada e foi procurado pelo Santos em agosto.
Em uma entrevista concedida ao DIÁRIO no dia 7 de setembro, no CT Rei Pelé, o coordenador de futebol do clube, Alexandre Gallo confirmou que, de fato, houve uma abordagem ao belga, mas a proposta foi recusada pelo representante do jogador.
“Sim, houve interesse, mas tivemos uma negativa por parte do representante do jogador de vir para a América do Sul”, afirmou Gallo.
O coordenador viajou à Europa na missão de encontrar um grande jogador para reforçar o Santos, mas havia um grande obstáculo: a equipe estava limitada a contratar apenas jogadores que estivessem livres no mercado. Inicialmente, a direção do clube tentava a contratação de Roberto Pereyra, um atleta com o qual já vinha negociando há quatro meses. No entanto, as negociações com o argentino também encontraram negativas.
Diante dessa situação, Gallo precisou ajustar sua estratégia e explorar alternativas. Eden Hazard surgiu como um plano B, mas as negociações não chegaram a um ponto em que fosse possível desenvolver um projeto esportivo para a sua contratação.
“Para criar um projeto esportivo com um grande atleta, primeiro, é necessário que haja a possibilidade de negociação. Sem essa oportunidade, não podemos abrir nossos planos para ninguém”, concluiu.
Hazard, de 32 anos, foi revelado pelo Lille, da França, mas ganhou destaque com a camisa do Chelsea, da Inglaterra. Conquistou dois títulos ingleses e duas Ligas Europa. Em 2019, foi comprado pelo Real Madrid por 115 milhões de Euros (R$ 612 milhões na cotação atual). No Real, no entanto, o jogador não decolou e teve seu contrato encerrado no meio do ano. Ele disputou as Copas de 2018 e 2022 pela Bélgica.
Veja a carta de despedida de Hazard:
“É preciso escutar a si mesmo e dizer basta no momento adequado. Depois de 16 anos e mais de 700 partidas jogadas, decidi pôr fim a minha carreira como jogador profissional.
Pude fazer meu sonho realidade. Joguei e me diverti em muitos campos do mundo inteiro.
Durante a minha carreira, tive a sorte de conhecer grandes dirigentes, treinadores e companheiros de equipe. Obrigado a todos por esses grandes momentos. Sentirei falta de todos.
Quero agradecer também aos clubes em que joguei: Lille, Chelsea e Real Madrid; e agradecer à Federação Belga de Futebol por minha seleção belga.
Um agradecimento especial à minha família, meus amigos, meus assessores e às pessoas que estiveram perto de mim nos momentos bons e ruins.
Finalmente, muito obrigado a vocês, meus fãs, que me acompanharam durante todos esses anos, e por seu apoio em todos os lugares onde joguei”
Leia também:
Ainda bem que ele recusou, na minha opinião nunca foi um grande jogador.
O Hazard já era um ex-jogador em atividade há muito tempo.
Desde que chegou no Real Madrid, nunca jogou nada e sempre viveu lesionado.
Que bom para o Santos que ele oficializou a sua aposentadoria (na prática, estava aposentado há anos) ao invés de vir pra cá usar o clube como hospedeiro.
É fácil de entender a situação. Vai ser difícil um jogador europeu, milionário, aceitar vir morar na América do Sul, principalmente agora que pode gozar da aposentadoria na Europa, junto de seus familiares.
Foi bom que não veio , já desistiu da carreira faz tempo.
Jogadores acima dos 32 ou 33 anos dificilmente dão retorno pois já deram o que tinham que dar no Futebol com algumas exceções como é o Caso do Rincon que chegou o tomou conta do meio campo do Santos.
Uma grata surpresa.
Mas veja os casos de Ricardo Goulard, Carabajal, Diego Tardelli , Alisson , Vladimir chama Gol entre outros contratados.
Foi milhões e milhões jogados fora e contratações feitas sem análise nenhum .
Por isso é importante demais ter profissionais capacitados para entender a real situação de cada atleta e só contratar jogadores sem problemas clínicos e que ainda almejam algo para suas carreiras.
Ah, fala sério vai. Essa é a típica conversa de bêbado pra delegado.
Que preju este cara deu hein? Me Deus 115 milhas de euros pqp.