O Santos diminuiu a chance de rebaixamento no Brasileirão depois da vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, na Vila Belmiro, de acordo com o site de estatísticas da UFMG. O Peixe iniciou o segundo turno pontuando, mas ainda é o primeiro time do Z4 na 17ª colocação com 5 vitórias, 6 empates e 9 derrotas somando 21 gols marcados e 32 sofridos.
Entre os times com mais chance de queda para a segunda divisão, o Alvinegro é o quarto diante dos dados da instituição com 42%. Antes do confronto em casa, a equipe do técnico Diego Aguirre estava com 54% de possibilidade. América-MG é o primeiro com mais potencial de queda e tem 93,3%, o Coritiba com 86,4% e o Vasco possui 66,8%. Depois do Santos, Bahia com 32,5% e o Goiás com 20% são as clubes com mais perigo de possibilidade.
Caso o Peixe consiga seguir o caminho das vitórias, a pontuação mínima para se livrar do Z4, por dados da UFMG, é de 45 ou 46 pontos que dá entre 4% a 1% de chance. Os 41 e 42 pontos ainda dão 63% e 44% de possibilidade. Neste segundo turno, o Santos teria que somar 9 vitórias nos 19 jogos ou 8 vitórias e mais 4 empates para poder se manter na Série A.
Depois de vencer a primeira ‘final’, o Alvinegro encara o Atlético-MG no próximo domingo (27), às 18h30min, no Mineirão.
Leia também:
BOM DIA…..
NAO SERA FACIL SAIR DESSA SITUACAO, MAS DOMINGO DEU ORGULHO EM VER O TIME JOGANDO COM GARRA VONTADE E AMOR, E ASSIM QUE SEMPRE FOI O SANTOS FC…. VAMOS TER CALMA POIS VEM MUITO JOGO DIFICIL MAS SE IS JOGADORES E DIRETORIA ESTIVEREM UNIDOS COM FORCA DEDICACAO E SE DEUS QUISER E NISSOS IDOLOS LA EM CIMA NOS ABENCOANDO SAIREMOS BEM…GRAÇAS A DEUS….
Melhor do que analisar as probabilidades é ver que o time, enfim, mostrou algum poder de reação. O Santos FC, conseguiu sair das cordas e competir.
O pulso ainda pulsa.