Arthur Gomes tirou a sorte grande quando, com menos de dez minutos de jogo contra o Linense, foi colocado em campo por Jair Ventura no lugar de Bruno Henrique, que sofreu uma lesão no olho direito. Como o titular vai ficar afastado dos dois próximos jogos do Santos no Campeonato Paulista, o menino deverá ter duas ótimas oportunidades para ganhar de vez a confiança do treinador.
Apesar dos dois gols marcados em Lins, Arthur jura que não se deixou tomar pela empolgação. Ele está consciente de que ainda precisa mostrar muita coisa para ser um jogador importante do elenco do Peixe.
“No futebol, todo dia você precisa mostrar serviço. Não pode ficar acomodado ou relaxar. Sou um menino que trabalha bastante e vou continuar com o mesmo foco para estar sempre evoluindo”, afirmou o garoto de 19 anos. “Quem entrar vai precisar dar conta do recado. Se o professor optar por mim nesses próximos jogos eu estarei preparado. Estou à disposição e vou continuar trabalhando firme para agarrar as oportunidades.”
Mesmo estando obviamente feliz por ter recebido uma chance inesperada, Arthur se mostrou chateado por causa da lesão de Bruno Henrique, que teve um tremendo azar ao levar uma bolada no rosto na tentativa de um cruzamento. E o novato se derreteu em elogios ao atacante, um dos melhores jogadores do Santos na temporada passada.
“Infelizmente entrei após o problema do Bruno. Fiquei muito triste, pois ele é nosso companheiro. Não tem nem comparação, joga muito. É um craque”, afirmou Arthur.
Deixar um comentário