Nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, o preparador de goleiros do Santos, Arzul, completa 46 anos de idade. Figura carimbada na cidade e com trabalho reconhecido, Arzul está no Santos desde 2000.
“Já sou maior de idade no Santos. São 18 anos no clube. Fiz agora 4.6, mas com model0 de 3.8, motor bom”, brinca.
Pelas mãos de Arzul passaram goleiros já experientes como Fábio Costa, Mauro e Vanderlei, e também jovens talentos que foram lapidados pelo preparador, como Rafael Cabral, hoje no Napoli.
“Estou muito feliz. Para ser treinador de goleiros hoje em dia tem de ser atleta. Tem que fazer academia, natação, trabalho de prevenção. Agradeço ao Santos por dar todas essas condições para o nosso trabalho”
Nos últimos anos o Santos vem revelando bons goleiros. Vladimir, reserva imediato de Vanderlei, correspondeu quando o titular esteve contundido e até conquistou o Campeonato Paulista de 2015. Já Gabriel Gasparotto e João Paulo foram campeões da Copa São Paulo de Futebol Jr, em 2013 e 2014 respectivamente. O primeiro não faz mais parte do elenco santista.
Só espero que o Peres e sua turminha não o demita também. De repente eles acham que o Arzul é ligado a alguém de alguma diretoria anterior…