A atacante Tainá Maranhão, das Sereias da Vila, marcou na goleada da Seleção Brasileira por 6 a 0 sobre a Venezuela, no Parque Prandi, em Colonia, no Uruguai, nesta segunda-feira (18). Priscila, Ravena, Aline Gomes e Juju Harris (2) também balançaram as redes. Maranhão iniciou o confronto como titular, assim como a lateral Gi Fernandes também companheira de Santos.
Sob o comando da técnica Simone Jatobá, o Brasil foi a campo com: Leilane; Gi Fernandes (Ana Clara), Guta, Carla Tays e Ravena; Lara Dantas (Natália Vendito), Marzia (Rebeca) e Kaylane (Kaylaine); Maranhão (Aline Gomes), Dudinha e Priscila (Juju Harris). Técnica – Simone Jatobá.
O Brasil está no Grupo B do torneio ao lado de Venezuela, Colômbia, Chile e Peru. O próximo duelo da Seleção é diante a Colômbia nesta quarta-feira (20), às 10 horas, no Estádio Supicci, em Colonia (URU). A partida contará com a transmissão da AUF TV e do canal do Youtube da CONMEBOL Evolución.
Sobre o jogo
A Seleção começou o jogo a todo vapor e ficou perto de abrir o placar logo após o apito inicial. Aos três minutos, Dudinha recebeu em velocidade e teve chance clara de gol, mas foi barrada pela goleira adversária. A camisa 11 não desanimou e, aos seis minutos, chegou à linha de fundo e cruzou para o meio da área. Depois do corte da defesa venezuelana, a bola sobrou para Lara Dantas, que acertou a trave.
O Brasil abriu o placar com Maranhão aos 31 minutos de jogo e desandou a fazer gols na segunda etapa. Dois minutos após o intervalo, Priscila, aproveitou cobrança de escanteio e balançou as redes. Com a diferença no marcador, Simone Jatobá promoveu as entradas de Rebeca e Aline Gomes, que ajudaram o Brasil no jogo. Ana Clara e Kaylaine já haviam entrado no intervalo, nos lugares de Gi Fernandes e Kaylane, respectivamente.
Juju Harris entrou em campo no lugar de Priscila e deixou sua marca. Ela recebeu passe de Ravena e se desvencilhou das zagueiras venezuelanas com um giro. A jogada a deixou cara a cara com a goleira, e ela não desperdiçou. Brasil 3 a 0, aos 22 minutos do segundo tempo.
Em um intervalo de quatro minutos, a Canarinho definiu o placar ao marcar três vezes. Ravena, de pênalti, foi a autora do quarto gol, seguida de Aline Gomes, aos 33, que recebeu passe perto da pequena área e aumentou a vantagem para o Brasil. Por fim, aos 35, Juju Harris dominou a bola de fora da área e acertou o canto da arqueira venezuelana, sem chances de defesa, para definir o placar de 6 a 0 para a Seleção Brasileira.
Leia também:
Vitória sobre a Venezuela e não ” sobre o Uruguai”.
O torneio é no Uruguai.