Gabriel Miranda veste a camisa 7 do Santos na Copinha (Crédito: Raul Baretta)

Titular do Santos na estreia da Copa São Paulo, o atacante Gabriel Miranda teve uma ascensão relâmpago no futebol. Até os 17 anos, ele atuava apenas na várzea. Então, teve um convite para jogar pelo Mauá no Campeonato Paulista Sub-17, enfrentou o Santos, se destacou e foi contratado pelo Peixe.

“Sou de São Paulo, meu primeiro presente já foi uma bola de futebol, não sei nem dizer quando começou essa paixão pelo futebol, acredito que já nasci com isso. Tive bastante apoio da família, mas só joguei na várzea até os 17 anos, só passei pelo Mauá. Cheguei no Santos em 2022, não tive muita dificuldade pra me adaptar, fui bem acolhido pelos companheiros e funcionários e me sinto muito bem aqui nesse clube”, explicou Gabriel.

Nascido em 2004, o camisa 7 afirmou ao DIÁRIO que é um jogador polivalente.

“Sempre atuei no ataque e algumas vezes no meio, também consigo jogar na meia”, acrescentou.

O garoto comentou sobre suas expectativas no Peixe e revelou o sonho de atuar pelo time profissional. Além disso, Gabriel se mostrou confiante para tentar buscar o título da Copinha ao lado dos companheiros da categoria Sub-20.

“Minhas expectativas são as melhores, primeiramente fazer um ótimo trabalho e se Deus quiser chegar no profissional, que é meu maior sonho! É um sonho realizado pra mim, pra minha família e pra todos que contribuíram comigo pra chegar até aqui. E no momento muito otimista com o trabalho que o time vem fazendo e que nós possamos ser campeão e escrever nosso nome na história do Santos!”, vibrou o jogador.

Gabriel Miranda tem vínculo até o final de 2025. A equipe de Orlando Ribeiro volta a campo no próximo sábado (07) para enfrentar o Falcon-SE, às 15h15, no Bruno José Daniel, em Santo André.

Leia também: