O Avaí quer manter o goleiro Vladimir na Ressacada em 2020. O jogador está emprestado pelo Santos ao clube catarinense até o final do Brasileiro deste ano, mas a diretoria do Avaí já conversou com a direção santista para discutir a permanência do goleiro na próxima temporada.
“É uma situação um pouco mais complexa. Já conversamos com o Santos. Tivemos, inclusive, uma reunião na sexta-feira, mas ela ainda não está fechada, mas podemos dizer que está em um bom andamento. É um goleiro que nos interessa”, afirmou o coordenador de futebol do Avaí, Diogo Fernandes, em entrevista ao Grupo VEG Esportes.
Leia também: Santos terá a volta de um time de emprestados em 2020
Vladimir tem contrato com o Santos até dezembro de 2020. Para liberá-lo, o Peixe pode pedir uma compensação financeira ou renovar o contrato por mais tempo e efetuar um novo empréstimo. Nas condições atuais, se liberar o goleiro para o Avaí até o final do próximo ano Vladimir estará livre ao final do empréstimo.
O goleiro, de 30 anos, começou a jogar no Peixe em 2003, nas categorias de base. Ele esteve na campanha de oito títulos, sendo fundamental para a conquista do Paulista de 2015. Neste domingo, um garoto santista viajou mais de 300 km só para conhecer o goleiro.
“Já externei minha vontade, independente de permanecer na Série A ou não, quero permanecer. Estou criando identificação com o clube. Se acontecer de cair, quero retornar e deixar o time onde encontrei, mas não depende só de mim”, afirmou o goleiro, em entrevista coletiva na última semana.
Excelente goleiro substituiu nosso ídolo Vanderlei a altura quando foi necessário, bem melhor que o atual titular da posição que nunca esta no gol.
O goleiro quer ser meia armador, zagueiro é lateral, lateral no meio perdido em campo, atacante não faz gol…. Tá tudo errado no Peixe em 2019.
Um eterno reserva com salário de titular absoluto. Não apareceu nenhum clube interessado em comprá-lo em definitivo. Não apareceu ninguém para levá-lo emprestado pagando a totalidade do salário. Jogador emprestável.