Ricardo Goulart chegou com muita expectativa no Santos (Crédito: Divulgação)

O meia-atacante Ricardo Goulart tem uma nova casa. Após rescindir com o Santos, em julho, o jogador acertou com o Bahia para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O diretor de futebol da equipe, Eduardo Freeland, elogiou a parte física do jogador e valorizou o reencontro com o técnico que o revelou para o futebol, Enderson Moreira.

“Goulart é um atleta de alto nível técnico, acostumado a vencer. É um atleta que tem mantido um bom nível físico, o fato dele ter 30 partidas na temporada nos dá uma tranquilidade, com números importantes. É um jogador que a gente vê muita expectativa, que vai entregar resultados”, disse o diretor.

“Ele teve uma passagem importante com Enderson, treinador que o lançou no futebol. O que nos dá uma tranquilidade ainda maior de que ele vai se adaptar ao nosso contexto”, completou.

Por fim, informou aos torcedores que Goulart se adaptou a realidade financeira do Bahia. Vale lembrar que, no Alvinegro Praiano, o jogador tinha o maior salário de todo o elenco.

“Um ponto importante do Goulart é que o Bahia fez grande esforço, mas ele também se adequou a nossa realidade financeira. É um casamento perfeito que a gente entende que vai nos dar muita alegria”, comemora Freeland.

Passagem pelo Santos

O ex-camisa 10 foi anunciado pelo Peixe no dia 11 de janeiro. A negociação era considerada mais difícil, porém, viável. O jogador aceitou a proposta com salário de cerca de R$ 500 mil, além de bônus por ações de marketing. Goulart ficou empolgado com o projeto apresentado pelo Santos e assinou um contrato de dois anos de duração.

No campo, porém, as coisas não funcionaram. Ele entrou em campo apenas 30 vezes, marcou quatro gols e deu três assistência. No Campeonato Paulista, emplacou uma sequência de jogos como titular e foi importante na classificação pela Copa do Brasil contra o Fluminense-PI, empatando no final do jogo. Com o tempo, perdeu espaço.

A ideia de deixar o clube partiu do próprio jogador. Segundo apuração do DIÁRIO DO PEIXE, Goulart admitiu que não vinha contribuindo o necessário e, após perder um dos pênaltis na eliminação para o Deportivo Táchira, ficou sem clima para seguir no Peixe. Ele abriu mão de todos valores que tinha para receber.

Com passagens por Santo André, Internacional, Goiás, Cruzeiro, Palmeiras e Guangzhou Evergrande, o atleta de 31 anos estreou pelo Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, de virada, no dia 3 de fevereiro, na Neo Química Arena.