Balão foi titular e capitão em seu retorno ao Sub-20 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O volante João Victor “Balão” comemorou seu retorno aos jogos do Sub-20 depois de uma lesão de grau 1 na posterior. O camisa 5 foi titular e capitão na vitória do Santos sobre o EC São Bernardo por 5 a 0, no CT Rei Pelé, pela segunda rodada da primeira fase do Paulista Sub-20 no último sábado (22).

“Se lesionar sempre é ruim né?! A gente fica com aquela sensação de querer ajudar o time, mas ao mesmo tempo não pode… Mas graças a Deus não foi nada muito grave e agora eu já posso voltar a fazer o que mais amo. Fico feliz de poder retornar e mais feliz ainda pela vitória com um bom desempenho de todos”, analisou.

A equipe do técnico Orlando Ribeiro vem de três vitórias seguidas entre Brasileiro e pelas partidas do Paulista. O volante analisou a goleada e a boa fase da categoria.

“Acho que foi um jogo com a cara do Santos. Buscamos o gol desde o começo, com intensidade e conseguimos construir um grande resultado. Nosso time tem um entrosamento muito bom e esses resultados dão ainda mais confiança para seguirmos jogando bem e buscarmos nossos objetivos na temporada”, ressalta.

Balão projetou a sequência de maratona de duelos do Sub-20 que já volta a campo nesta quinta-feira (27) contra o Bahia em confronto direto pelo Brasileiro e depois joga no domingo (30) contra a Portuguesa Santista pelo estadual.

“Tanto o Campeonato Brasileiro, como o Campeonato Paulista, são duas competições muito importantes para nós e que queremos chegar o mais longe possível. Claro que vai ter um desgaste um pouco maior, mas também vai ser importante para ganhar mais ritmo de jogo e nos fortalecer como equipe. Vamos seguir pensando jogo a jogo para, se Deus quiser, buscar o título nos dois campeonatos esse ano”, avaliou.

Leia também: