Robson Bambu viajou com a delegação do Peixe para Cusco (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Zagueiro mais jovem entre os inscritos pelo Santos na Copa Libertadores da América, Robson Bambu comemorou a convocação para a partida de estreia na competição continental. Ele viajou com o grupo de 23 jogadores ao Peru, onde o Santos enfrentará o Real Garcilaso, nesta quinta-feira, às 19h15 (horário de Brasília).

“Fico muito feliz pela primeira convocação para a Libertadores. É uma competição que é extremamente difícil. Antes eu via o time jogando pela TV e hoje estou tendo esse privilégio e realizando esse sonho de viajar com o grupo. É motivo de muita alegria para mim”, disse o zagueiro em entrevista à Rádio Santos.

Além do adversário, o Peixe terá de enfrentar a temida altitude de Cusco, cidade do jogo, localizada 3.400 metros acima do nível do mar. Apesar de ter apenas 20 anos, Bambu já possui experiência jogando na altitude.

“Já tive a oportunidade de jogar em altitude quando fui para a seleção. No Sul-Americano Sub-20 do Equador eu joguei a quase 2 mil metros. Era minha primeira vez, claro que dá aquela ansiedade, nervosismo, cansa um pouco no começo do jogo”, confessou.

O zagueiro, que também pode atuar como lateral-direito em caso de necessidade, talvez não fique sequer no banco de reservas. Isso porque na Libertadores cada equipe só pode ter sete atletas no banco. Assim, cinco serão cortados. A ideia do Santos de levar um grupo grande para Cusco foi uma precaução para o caso de algum jogador se sentir mal na altitude.