Bauermann marcou o gol da vitória do Santos (Crédito: Divulgação)

O zagueiro Eduardo Bauermann foi o herói do time do Santos na vitória contra o Blooming-BOL por 1 a 0, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, jogo disputado na noite de terça-feira na Bolívia. O camisa 4 aproveitou cobrança de escanteio para subir mais alto que toda defesa boliviana e marcar o tento santista.

Para Bauermann, o Santos esteve próximo da vitória o jogo inteiro, e teve a vida facilitada com a expulsão do goleiro goleiro Uraezanã, após falta em Marcos Leonardo, no começo do segundo tempo. O cartão vermelho ao adversário só ocorreu após a recomendação de revisão do VAR ao árbitro árbitro Luis Quiroz (EQU).

“Eu acho que por estarmos com mais volume de jogo e com mais posse de bola, estávamos mais perto de fazer o gol, mesmo no 0 a 0. Foi provado isso, até porque conseguimos fazer o gol no fim do jogo, não desistimos. Isso é resultado de muito trabalho. Passamos muito tempo sem jogos, nos preparando para esse momento. Conseguimos colocar em prática o nosso trabalho físico que fizemos”, disse Bauermann.

Ao longo do jogo, o árbitro equatoriano foi pressionado pelas duas equipes. Ao final da partida, o time boliviano também reclamou com o juiz pelo tempo dos acréscimos (foram 13 minutos no total). Assim como os atletas do time adversário, Bauermann também não aprovou o trabalho da equipe de arbitragem no jogo.

“Teve muitos lances em que ele poderia ter marcado falta, ter dado cartão e não deu, isso deixou o jogo mais quente, com nervos à flor da pele, causando algumas confusões. Agora é concentrar”, completou o zagueiro do Peixe após a partida.

Leia também: