A torcida do Santos terá de ter paciência com Bruno Henrique, que ainda precisa de um tempo para se recuperar totalmente da lesão no olho direito sofrida na estreia da equipe no Campeonato Paulista, contra o Linense. Nesta terça-feira, mais uma vez o atacante fez um treino leve, separado do resto do elenco, o que significa dizer que sua volta ainda está distante.
Na manhã desta terça, Bruno Henrique foi a um dos campos do CT Rei Pelé para fazer uma atividade com bola. Usando os óculos de proteção que serão sua companhia por várias semanas, ele se movimentou com restrições e ainda não tem previsão de data para treinar normalmente com a equipe. O mineiro deverá retornar aos jogos apenas no mata-mata do Paulistão.
Na atividade desta terça, só os jogadores que não foram titulares diante do Santo André, no domingo, treinaram com bola. Eduardo Sasha, Léo Cittadini, Arthur Gomes, Vecchio e Jean Mota apenas trotaram ao redor do gramado, enquanto os demais titulares ficaram na academia.
Em um coletivo em campo reduzido, Jair Ventura dividiu o elenco em dois times. O de branco teve Vanderlei, Robson Bambu, Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Dodô, Guilherme Nunes, Renato, Vitor Bueno, Rodrygo, Yuri Alberto e Copete. Já o time de colete azul contou com Vladimir, Gabriel Calabres (improvisado na lateral direita), Cléber, Matheus Guedes, Romário, Leandro Donizete, Matheus Jesus, Diego Pituca, Diogo Vitor, Caju (improvisado na ponta esquerda) e Rafael Longuine (de falso nove).
O lateral-direito Vitor Ferraz, que se recupera de uma lesão no ombro direito, fez companhia a Bruno Henrique e também treinou separado dos demais companheiros.
Será que o Ferraz pode voltar lá por 2030