Bruno Henrique não vai precisar usar óculos para jogar (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Bruno Henrique chegará ao Brasil na madrugada desta sexta-feira trazendo da Alemanha a liberação para voltar a jogar pelo Santos. Apesar disso, o clube ainda não sabe qual será a data do retorno do atacante aos gramados, o que deverá ser decidido nos próximos dias.

Na noite desta quinta-feira, durante a inauguração do business center do Santos em São Paulo, o presidente José Carlos Peres contou que teve uma rápida conversa com o médico Jorge Merouço, que acompanhou Bruno Henrique à Alemanha, onde o jogador foi examinado por uma das maiores autoridades mundiais em oftalmologia, o médico Claus Eckardt. Segundo o cartola, as notícias que ele recebeu foram boas.

“O Bruno já está liberado para jogar, mas é prematuro dizer quando vai acontecer a volta”, afirmou Peres. “Ela pode ser rápida, pode demorar um pouco, mas não temos pressa. Além do Bruno Henrique, há um ser humano que precisa se recuperar 100% e não correr nenhum risco de o tratamento regredir.”

Bruno Henrique não joga desde o dia 17 de janeiro, quando sofreu uma lesão no olho direito ao levar uma bolada durante partida contra o Linense. Sua recuperação está sendo bem mais lenta do que o esperado, e uma viagem para os Estados Unidos chegou a ser marcada, mas problemas burocráticos fizeram o jogador mudar de destino, indo para a Alemanha.

“O que queríamos (com a viagem) era ter a certeza de que o tratamento era o correto”, comentou Peres. “Ele não vai precisar usar óculos, o que é importante, mas só saberemos mais detalhes nesta sexta.”