Bruno Henrique é a principal preocupação dos santistas neste momento. Longe dos gramados há 20 dias, o atacante se recupera bem da lesão na retina do olho direito, mas ainda não tem uma previsão de retorno aos jogos. Isso porque a recuperação é realmente lenta, pois se trata de um local muito delicado.
O processo de regeneração do olho do jogador está ocorrendo dentro do que estava previsto inicialmente. Bruno Henrique consegue enxergar as coisas em primeiro plano, mais próximas, mas ainda tem a visão embaçada para objetos mais afastados.
O atacante levou uma bolada no olho direito logo aos nove minutos da estreia santista na temporada, contra o Linense, em Lins. Exames feitos no local constataram uma lesão na retina e o atacante ficou as últimas semanas em repouso. Nesta terça-feira, Bruno passou pelo último procedimento que poderia ser feito no olho, a introdução de um medicamento por meio de uma agulha, e ficou em repouso total.
Nesta quarta, o atacante apareceu no CT Rei Pelé e fez trabalhos leves na academia, como exercícios em uma bicicleta ergométrica. O tempo de recuperação de uma lesão complicada como essa depende de como o organismo do jogador reage. A bolada rompeu algumas veias, o que resultou em poças de sangue no local. São essas poças que embaçam a visão de Bruno, e aos poucos elas vão diminuindo de tamanho.
Esse só volta no brasileirão, se voltar
Caso do Bruno Henrique é muito grave ele deve tomar muito cuidado, apesar da medicina ter evoluida muito,não se esqueçam que o jogador Tostao foi obrigado a abandonar o futebol por causa de uma bolada no olho que o cegou