O Santos busca se reabilitar no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. A equipe do técnico Jorge Sampaoli enfrenta a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, com o objetivo principal de voltar a vencer após três jogos seguidos sem vitórias. Caso pontue em Chapecó, o Peixe será líder até, pelo menos, a tarde de domingo, quando o primeiro colocado Flamengo recebe o Palmeiras.
O treinador Jorge Sampaoli fará mudanças na equipe titular, levando a campo o seu 17º time diferente em 17 rodadas do Brasileirão. Gustavo Henrique está de volta depois de cumprir suspensão e trabalhou no time titular durante toda a semana. Se o Santos terá o reforço do zagueiro, outros dois jogadores são desfalques. Marinho e Jorge estão suspensos por acumulo de cartões amarelos. Cueva, novamente, não será relacionado.
No ataque a mudança é praticamente certa. Derlis González trabalhou no time titular durante a semana e deve voltar a iniciar o jogo no lugar de Marinho. No setor defensivo é que estão as dúvidas. Sampaoli trabalhou o time tanto com três zagueiros, quanto com linha de quatro defensores, em ambas as possibilidades, Felipe Jonatan é o preferido para jogar pela esquerda.
Os momentos ruins de Victor Ferraz e Felipe Aguilar geram o maior problema para o técnico argentino. Os dois brigam pela última vaga no time titular e as duas formações foram treinadas. Caso jogue o colombiano, o time pode ter três zagueiro ou linha de quatro, com Lucas Veríssimo fazendo a lateral.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X SANTOS
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 19 horas
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)CHAPECOENSE
Tiepo; Eduardo, Gum, Mauricio Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Augusto, Campanharo e Camilo; Arthur Gomes e Everaldo. Técnico: Emerson Cris.SANTOS
Everson; Victor Ferraz (Felipe Aguilar), Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro; Derlis González, Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.
Se a defesa ficar dando mole, vai perder mais alguns pontos preciosos. O Felipe Aguilar precisa de um descanso. O jogador anda muito mal psicologicamente. Nas últimas partidas o zagueiro lembrou o Rodrigo Mancha, volante que foi defenestrado anos atrás por falhas sucessivas.