O Santos chegou a liderar o Campeonato Brasileiro, conseguiu uma grande classificação para próxima fase da Copa do Brasil ao eliminar o Coritiba e avançou para próxima fase da Copa Sul-Americana. Mas, meses depois, a situação mudou, o clube não vence há 12 jogos e a pressão interna é enorme.
Após a derrota para o Flamengo neste sábado, por 2 a 1, na Vila Belmiro, a diretoria santista se reuniu para conversar sobre a situação do técnico Fabián Bustos. A cúpula santista já não vê mais o treinador argentino como uma unanimidade e sua permanência divide o Comitê de Gestão do clube.
Um lado ainda enxerga um time competitivo em jogos contra equipes mais fortes, como Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras. A derrota para o Corinthians por 4 a 0, fora de casa, pelo duelo de ida da Copa do Brasil, joga “contra” esse argumento.
O empate contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, era considerada um jogo de “risco” pelo desgaste da viagem e por se tratar de um time completamente diferente do habitual, mas algumas decisões do treinador foram questionáveis no entender de parte do CG.
O encontro determinou a permanência do treinador, pelo menos por enquanto. O Santos enfrenta o Táchira, no jogo da volta da Copa Sul-Americana, no meio de semana. No domingo, às 18h, encara o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. São oportunidades de colocar fim no jejum de vitórias na Vila Belmiro.
Em caso de resultados negativos nessas partidas, a chance do treinador cair aumenta consideravelmente. Após o revés contra o Corinthians, a diretoria ficou insatisfeita, mas ainda não falava em demissão. Uma eliminação para o Táchira na Sul-Americana é considerada inaceitável.
No lado dos torcedores, alguns argumentos do treinador são constantemente questionados. A situação da arbitragem foi vista como “desculpa” após atuações ruins. Algumas indicações do treinador, como Jhojan Julio e Angulo, que ainda não conseguiram render o esperado, são críticas.
Depois do duelo contra o Flamengo, no sábado, o Fabián Bustos falou sobre a pressão que vem sofrendo e voltou a falar em manter a equipe competitiva para a sequência da temporada.
“Eu tenho que fazer meu trabalho, tratar de ser competitivo e conseguir os resultados. Essa é uma equipe que quase caiu no Paulistão. Chegamos ao final, vencemos o último jogo e conseguimos nos manter na divisão. Algo que nunca havia passado, uma vergonha muito maior. No Brasileirão, vamos competir, ser parelhos em quase todos os jogos. No Brasileirão, o que a gente jogou mal foi contra o Goiás como visitante, não fizemos um bom jogo. Na Copa do Brasil, passamos em três fases. Vergonha foi o que passamos da outra vez (Corinthians), não jogamos bem e o resultado. Na Sul-Americana, agora temos a chance, em casa, de passar e continuar conseguindo. No Brasileirão também, tentar seguir ganhando”, disse o Bustos.
O Alvinegro Praiano volta a enfrentar a equipe Venezuelana nesta quarta-feira (6), na Vila Belmiro, pelo confronto de volta da Sul-Americana. O Peixe precisa de uma vitória simples para avançar de fase na competição. Qualquer empate leva o jogo aos pênaltis e uma derrota, a eliminação.
FORA BUSTOS!
Além do péssimo desempenho e da declaração infeliz (apesar de concordar que só falou verdades daqueles tranqueiras) dele após o jogo contra a galinhada, ele não tem mais clima para seguir no comando.
Com a sua manutenção, tende a piorar a situação.
Vamos perder mais alguns milhões né só pra não perder o costume pois a copa do Brasil já era e se bobear quarta lá se vão mais uns . Que tristeza ver um time que era pra ser um dos mais ricos se tornar o mais pobre .
Na minha opinião, a ‘semana decisiva’ já deveria ter iniciado no pós jogo contra as galinhas. Está nítido que esse treinador não se adaptou ao nosso futebol. Ele pode ter tido êxito no campeonato equatoriano ou sei lá, mas no Brasil ele não deu certo, acontece. Cabe a diretoria admitir que errou antes que o estrago se torne IRREVERSÍVEL.
Sabe o setor administrativo do futebol não é como foi no passado as tomadas decisivas tem que ser dinâmica, sirurgicas no Santos é muito lenta e não vem com desculpas financeiras não é incompetência mesmo esse Rueda pode ser bom para pagar contas, bom para ludibriar alguns torcedores, más de futebol não entende nada.
Eu prefiro não mexer com o Rueda. Deixa ele fazendo o que julgo ser o trabalho dele … cuidar das finanças do clube. Agora, tem um cacetâo de gente cuidando da parte do futebol e ficam só de boa “aguardando” … vão se f…. se mexe, cacete. Quanto tempo mais precisam pra ver que o técnico não se encaixa?? Um cara que consegue ver futebol em J.Julio e Ângulo, pode parar… é só olhar um pouquinho…. até minha mulher me tira o sarro … “esse seu técnico, heim!!”
Quarta Feira estarei na Vila Belmiro para protestar contra essa péssima fase da equipe.
12 jogos com apenas 1 Vitória.
Fabian Bustos com o seu Maldito 4 2 4 vai levar o Santos para Zona de Rebaixamento.
Já afundamos na Copa do Brasil onde fomos humilhados e no Brasileiro o time cai pelas tabelas e já ronda a zona de rebaixamento.
Essa Bosta de DNA Ofensivo é uma tremenda mentira e uma tremenda enganação.
Se faz DNA Ofensivo quando se tem time e quando se tem elenco e Jogadores para isso.
O Santos como já cansei de escrever precisa jogar num 4 4 2 e fora de casa até mais fechado com dois jogadores velocistas dos lados, mas não esse técnico BURRO e teimoso insiste nessa bosta de sistema que afundou a equipe.
Eu que apoiei demais Fabian Bustos hoje não apoio mais, os resultados falam por si e até os jogadores não tem mais paciência com a comissão técnica.
Esse DESGRAÇADO 4 2 4 afundou o Santos e esse técnico BURRO e teimoso não sabe fazer as substituições no time.
Jogadores fora de posição e a insistência em jogadores Claramente em má fase.
Eu cansei e 80% da torcida também, basta saber quando a diretoria irá fazer algo porque eu não defendo mais e apoio a troca da comissão técnica e apoio uma cobrança fortíssima encima desse elenco que precisa ter vergonha na cara e honrar a camisa pois recebem em dia.
Eu que defendo Andres Rueda na parte administrativa e defendo até a sua Reeleição não vou ficar quieto assistindo o Santos desmoronar as olhos vistos.
Vamos se mexer Diretoria !!!!
Aqui e Santos e não queremos de novo passar por todo sofrimento que passamos.
A paciência acabou.
Até no meu 50tão de domingo, se perder 3 ou 4 jogos, muda jogador, tecnico, mas o Santos Falido Clube, está tudo bem, também já se acostumou a perder, em 1 ano e meio de gestão perdeu 75% dos jogos, não com aquele presidente dos anos 90, Miguel Koja Neto, perdeu tanto, Parabens Rueda vc já está na história
Quando vc ver os Gambas na seguidora, exatamente como o Cruzeiro, vc vai entender o que o Rueda está fazendo agora … Só temos que tirar um pouco da carga do Futebol das costas dele. Ele precisa de pessoas competentes para auxiliar nessa área. O cara não consegue fazer tudo sozinho…
Nem com aquele
Realmente o técnico Bustos já está fazendo hora extra no nosso PEIXE e faz tempo. Entendo ser preciso renovar os ares na nossa Vila. Já deu para essa comissão técnica. Já achava desde o início que a contratação da comissão ia ser isso mesmo, não me surpreende. Me surpreendi em alguns poucos jogos que realmente o time jogou bem, mas o professor pardal é muito infeliz ao escalar o time na grande maioria das vezes e nas substituições é incompreensível. Vamos vamos SANTOS. Saudações SANTISTAS a todos.
Já deu! Escala mal e troca pior ainda. E parece que também não treina pq o time não tem padrão nenhum. Jogadores perdidos em campo.
Tem que sair já!
Com esse time nem Guardiola resolve.
Jogador que faz lançamento errado e atrasa a bola para o goleiro, deveria ser multado.
Ninguém parte pra cima ou se apresenta para receber a bola ou cria uma triangulação.
Nenhum jogador consegue chutar uma bola fora da área, geralmente atrasa a bola para o rival.
Não temos cobrador de escanteios e de faltas, a não ser que o goleiro adversário colabore.
Não temos marcação no meio do campo, sobra tudo para o goleiro.
O goleiro, infelizmente, não sabe criar um contra ataque.
Difícil!!!
Está na HORA do Santos REVER os seus conceitos e começar REALMENTE a investir em o que talvez possa fazer a diferença :
PARAR de procurar SEMPRE o MAIS BARATO ! seja Técnico , seja Jogador ! tem que passar a ter critério frio e saber analisar as possibilidades visando DESEMPENHO, METODOLOGIA (…) e não CUSTO SIMPLES !
MUDAR comissão técnica FIXA do clube ! entra ano , acaba ano , continuam SEMPRE as mesmas peças , chega TREINADOR , sai TREINADOR , e os mesmos continuam e , independente da metodologia de trabalho do técnico que passa pelo clube , me parece que a comissão FIXA NADA APRENDE !
Haja vista que quando se precisa dos caras , aparenta que não estão aptos ou estão despreparados , em tantos anos e com tantos ” TIPOS ” de treinadores que já passaram pelo clube , já era pra ter aprendido O QUE FAZER , e tbm O QUE NÃO FAZER !
Se querem TANTO o ELANO como treinador , o que faz ele NÃO ESTAR incluso no projeto desde agora ?
seja sendo um fixo na comissão , pura e simples ou aprendendo e observando a metodologia de treinamentos dentre todas as categorias do clube.
Eu por exemplo prefiro a metodologia de trabalho do @Alex10 , pelo pouco que acompanhei pelo menos , mais ai é questão de cada um e não sou eu que escolho.
João Carlos, seu comentário é simplesmente PERFEITO! Time morto, não marca em cima, dá espaço pros caras dominarem, pensarem, lerem o jogo e decidirem o q fazer. Os caras erram passe de 5m de distância um pro outro – e ainda ficaram bravos de chegar cedo no CT pra treinar. Pra ajudar, como tragédia é pouca, não consegue nem ter o mesmo time jogando 2 rodadas seguidas. Pode trazer o Klopp, o Ancelotti, o Tite q não dá jeito nesses karai!!!
Pra mim, perfeito Bruno. Penso exatamente a mesma coisa. Fico muito P… dá vida quando erram passes de 3 m …. vtnc. Todos “profissionais” e ganham mais que todos os engenheiros e similares que conheço
Sai depois do jogo com a galinha da semana q vem..
Mas..um q tem q sair e rápido é o gordinho
e fofoqueiro.e.encrequeiro do Marcelo Fernande..ivejoso..nunca sera tecnico..como nunca foi gogador..ruim d bola…nao pila ima folha d sulfite.deitada.e.o Chulapa q tb não acrescentamais nada.. o peixe não tem q aguentar esses caras q nao contribuem.mais.. Elano ainda é fraco..bom.de gripo..mas fraco pra aguentar o tranco.. tem q ter força dentro do vestiário e dominar as 4 linhas..só d o arbrito e os adversarios verem e temerem.. Felipão e Mano já foram.. Luxa tá velho..caducou.. sobrará o Tite q voltará pras galinhas.. tem.o Cuca doido somente.. talvez Carpegiane q mesmo velho conhece d bola.pelo.menos..Abel é carioca e já se aposentou..Renato Gaúcho.. muito gogó.. mordeu a lingua e se lascou.. tá difícil heim… não tem outro.. é o cuca mesmo…
Pois é, uma galera fala do Marcelo Fernandes ser mal-caráter, invejoso, etc., mas nunca busquei o porquê. Teve alguma situação em específico que ele ficou com essa fama?
Sugiro Renato Gaúcho e/ou Alex , que vai deixar a base dos Bambis … pelo menos ele pode ensinar essas porra a acertar um passe, dominar uma bola, se posicionar em campo, aparecer pra jogar, ………… só um pouquinho de habilidade POR FAVOR
Bustos jamais deixou de ser unanimidade no Peixe porque, de fato, nunca foi. Quem diz isso ou é mal informado ou não se importa com a voz das arquibancadas.
A culpa é do técnico. Não dos jogadores ruins e pipoqueiros. Esse é o Santos. Preso no passado e com a pequenisse de sempre. Aí vai voltar o presuntinho. Esse Prantos é uma piada.
“Prantos” é a Put…que te pariu!! Respeito meu clube e vai cuidar dos seus cara
Acho que já deveriam ter decidido pela saída, as decisões com relação ao futebol, sejam em contratações ou demissões demoram muito no Santos, esse Odair Heknann é um treinador que me obteve ter o perfil para salvar o time do rebaixamento, é essa a preocupação que deveria ser a principal neste momento, não dá pra esperar como no ano passado, Bustos já mostrou qye é teimoso, e que não vai mudar, esperar e entregar o time numa situação pior do que está, só aumenta a dificuldade e o sofrimento.
Apesar dos pesares, não vejo que ele tem que sair. Todo treinador indica lá uns perebas, vide o Sampaoli, que é querido por muitos, mas que “trouxe” Cueva, Uribe, Felipe Aguilar… Cabe ao nosso departamento de futebol dizer não. Ele indica e cabe ao departamento estudar.
E alguns podem dizer “antes que sejamos eliminados na Sul-Americana”, o que até faz sentido, mas o Carille veio ano passado e foi eliminado da Copa do Brasil na única fase que jogou e, logo na sequência, livrou o time do rebaixamento. O Tite também perdeu a pré-Libertadores e, no ano seguinte, foi campeão mundial.
A questão, no meu ponto de vista, é que o Santos não tem elenco para qualquer técnico fazer um trabalho de ponta. A janela está aí. Vamos reforçar o time para ver o desempenho do Bustos com os reforços.
Pra cima deles, Santos!
Vamos manter o ciclo vicioso.
O Bustos foi contratado devido as cornetas contra o Carille, pq segundo muitos, não tinha a “cara” do Santos, o nefasto DNA ofensivo.
Agora vão mandar embora o Bustos, pq o time é ruim e não dá pra jogar ofensivamente, e contratar um técnico pra tentar evitar o desastre do rebaixamento.
Depois vão mandar o eventual retranqueiro embora pq ele não se adequa ao estilo do Santos, traz um “ofensivo”, dá errado, busca outro retranqueiro pra evitar o pior.
Cansativo.
Não percebem que o Santos tem um time ridículo, fraco, e insistem em uma utopia de DNA ofensivo, o que nos leva a troca insana de treinadores.
Com o clube falido, não há muita perspectiva de melhora, sobretudo pq não se vislumbra uma boa geração oriunda da base surgir.
Não estou defendendo o Bustos, ele vem insistindo no erro, e isso vai custar a cabeça dele, mas que o time é horrível, também é inegável.
Muitos podem discordar, mas pra mim o erro foi mandar o Carille embora, muito devido a pressão do defensores iludidos do desgraçado DNA ofensivo, e das picuinhas do Edu Dracena com ele.
O Santos não consegue consolidar um trabalho, é difícil, com time ruim tem um monte de idiotas que exigem que o time seja ofensivo, jogue pra cima, não dá!
Eu acho que o Bustos vai cair cedo ou tarde, o Santos vai trazer um Odair Hellmann da vida, depois de 3 a 5 jogos já estarão pedindo a cabeça do técnico, e assim o Santos vai indo, cumprindo tabela e brigando pra não cair, uma triste rotina.
Rodrigo, como sempre, muito lúcido em seus comentários. Também achei um erro mandar o Carille embora.
Só penso que eu não trocaria o Bustos ainda, pelo menos não até ele receber os reforços (com análise do nosso departamento de futebol, e não apenas indicação) para poder mostrar um desempenho melhor. Se hoje a desculpa são os reforços, que ele tenha alguns jogos para mostrar melhora e que ele estava certo. Se o desempenho não melhorar, aí é de se pensar.
O bustos tem que sair o elenco é fraco mas se tivesse treinamento e marcação alta nos jogos não estaríamos nesta situação, não podemos jogar num 424 jamais, aliás não tem time no mundo que joga dessa forma, quanto a contratação, não vai vir ninguém, incharam a folha de pagamento s com um caminhão de pés de rato , como se livrar dessa gente agora?!
O Bustos perdeu o comando. Dizem que os jogadores se rebelaram contra os treinos pela manha. Alem disso, a diretoria ja esta dando pitacos na escalacao da equipe. A queda e questao de tempo.