Bicampeão do mundo com a Seleção Brasileira, o lateral-direito Cafu por muito pouco não defendeu o Santos em 2008. Em entrevista ao programa Resenha ESPN, o capitão do Penta revelou ter assinado um pré-contrato com o Peixe, mas um fator pessoal o fez mudar de ideia. O lateral decidiu então se retirar do futebol.
“Eu tinha um contrato verbal com o Santos quando eu saí do Milan. Os diretores do Santos foram lá no Milan, conversaram comigo, em 2007, porque 2008 era para eu ir embora. Em 2006, eu me preparei para sair em 2008, não tinha quem me fizesse ficar, já estava decidido. Tanto é que quando terminou (o contrato) em 2008, o pessoal do Milan me chamou na sala e perguntou qual era a minha intenção e eu falei: ‘Estou indo para casa. Preciso ficar perto dos meus pais, vou jogar em um time lá onde eu possa ficar perto deles’. Assinei um pré-contrato com o Santos e foi quando eu descobri o problema do meu pai”, contou o ex-jogador.
“Aí eu chamei o diretor do Santos, falei que eu não ia ter cabeça para ficar indo e voltando pra Vila direto. Acho que eu nunca falei isso para ninguém. Chamei o diretor do Santos que falou comigo. Ele, gente finíssima, falou: ‘Olha, fica à vontade. Você vem treinar, se precisar ir embora você vai, se você precisar ficar com o seu pai você fica, se você tiver que sair de algum jogo você sai para ficar com o seu pai’. Eu falei para ele: ‘Olha, não seria justo comigo e não seria justo com o Santos. Imagina, o Santos vai para uma final de campeonato e nesse dia meu pai interna e eu sou obrigado a ir pra São Paulo ver meu pai. Eu não ia ter cabeça para ficar com o meu pai e não ia ter cabeça para ficar com vocês”, complementou.
O pai de Cafu faleceu pouco tempo depois, em junho de 2008, mas o jogador não quis assumir compromisso com nenhum clube. Oficialmente, o agora ex-atleta anunciou a aposentadoria apenas em 2010.
O programa Resenha Espn irá ao ar na sexta-feira (21), à meia noite, com apresentação de André Plihal e participações de Amoroso e Luís Fabiano.
Leia também:
FALANDO NISSO, PATATI DEVE TER EMPRESÁRIO MUITO FORTE, VAI NESSA SÓ PARA VER ONDE VAMOS PARAR.
ESSE DIÁRIO É MESMO SÓ PRA CLUBES FALIDOS, PORRA ESSES CARAS ESTÃO DE SACANAGEM COM A TORCIDA DO SANTOS QUE LÓGICO VIROU CHACOTA NACIONAL,CAFU, É BAMBI ENTÃO QUEM FEZ A MATÉRIA TAMBÉM ,OU É BAMBI OU BIBA ASSUMIDA..
Imagina o Cafu não podendo jogar e entra o João Lucas, talvez o Cafu fosse reserva.
E daí? A quem interessa essa história a não ser o fãs do próprio Cafu? Duvido muito que nesse rol existam torcedores do Peixe.
Que é isso mano?? Cafu é um ídolo do futebol brasileiro. Me admira alguém que se diz torcedor do SANTOS (que teve o maior de todos) falar uma coisa dessas.
Que interessa isso agora já faz tempo e agora não agrega mais nada, deixem ele que curta sua aposentadoria ele merece pelo que fez pelo Brasil.
Sem querer polemizar, Marinho Peres, ex-craque do SFC e igualmente capitão da seleção brasileira e relevante para o futebol mundial, só foi lembrado aqui no Diário do Peixe quando faleceu (ver matéria ‘Morreu Marinho Peres…). E, mesmo assim, as manifestações de pesar e carinho aqui manifestadas não passaram de 5 (cinco) e, entre os poucos que se manifestaram, certamente você não foi um deles. Portanto, caro santista, quando pretender julgar alguém pela opinião o faça com argumentos sólidos, não se deixando contaminar por indignações descabidas. Aqui se respira SFC e não seleção brasileira, portanto, Cafu, em que pese sua relevância no contexto do futebol brasileiro e mundial, é tão ‘desimportante’ quanto tentar adivinhar quem será convidado a participar do próximo big brother. Saudações Santistas.
Que mau humor pessoal.
A lacração tá em alta.
Kkkk
O pessoal tá precisando de um suco de maracujá.
Kkkkkk
Tá foda né!!! Kkkkk
O site é sobre o Santos e isso é uma curiosidade sobre um jogador de seleção e o Santos. Normal que o DIÁRIO DO PEIXE pelo menos dê uma nota sobre o assunto.
è falta de assunto.
SUCO DE MARACUJÁ,OU ATÉ UMAS GELADAS VAMOS PRECISAR E MUITO,SE NOSSO TIME MIJAR PRA TRÁS IGUAL ÉGUA CONTRA O VASCO.
Joguei a isca e matei à pau! Alguns já se manifestaram. Rsrsrs.