Gabriel Calabrês chegou ao Santos há pouco mais de um ano (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Gabriel Calabrês chegou ao Santos no fim de 2016 com muito cartaz. Revelado pelo São Carlos, o meia carregava a fama de grande promessa e era disputado por vários clubes importantes do Brasil. Não foi por acaso, portanto, que os dirigentes santistas ficaram muito felizes quando conseguiram levá-lo para a Vila Belmiro. Agora chegou a hora de Calabrês mostrar que está à altura do barulho que provocou. Ele terá a missão de ser a referência do time santista que a partir desta terça-feira lutará pelo quarto título do clube na Copa São Paulo Júnior.

O primeiro desafio do Peixe será às 19h15, contra o América-RN, em Novo Horizonte. O jogo valerá pelo Grupo 4, que tem também Novorizontino e Aliança-CE.

Dono de um bom porte físico (1,84m e 75kg), Calabrês é um meia clássico, do tipo que gosta de dar assitências, mas também entra na área para finalizar. Ele define assim suas características: “Eu sou um jogador que tem facilidade para chutar de fora da área, e também gosto de chegar de trás para finalizar, tenho bom cabeceio”, disse o meia de 19 anos em entrevista à “Rádio Santos”. “Mas eu tenho também as bolas enfiadas, as assistências”, completou ele, que tem contrato com o Peixe até o fim de 2019 e disputará sua terceira Copinha.

Com essas armas, Gabriel Calabrês terá a obrigação de colocar os companheiros na cara do gol e, ao mesmo tempo, marcar tentos decisivos para o Santos. Tarefa complicada, certamente, mas motivação não faltará a ele. Especialmente porque estarão em Novo Horizonte alguns torcedores muito especiais. “Eu sou de Matão, que é uma cidade próxima a Novo Horizonte (90 quilômetros de distância). Por causa disso, minha família toda estará lá me acompanhando, será muito bom.”