Na última sexta-feira (1°), o novo técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, fez sua primeira convocação. Nela, o treinador chamou três atletas do Santos: a goleira Camila Rodrigues, a atacante Cristiane e a volante Brena. As três irão participar de treinos na Granja Comary na próxima Data Fifa, em setembro.
Após o último jogo das Sereias da Vila, no sábado (2), quando a equipe foi eliminada do Campeonato Brasileiro Feminino pelo Corinthians, a capitã Brena falou com o DIÁRIO sobre a sensação e expectativa de estar na seleção.
“A expectativa é a melhor possível. Realização de um sonho para mim, e principalmente para minha família, minha mãe. Estou muito feliz pelas meninas também, que já trabalham comigo há algum tempo. Então, é ir lá dar o meu melhor, como eu faço no meu clube, que me fez chegar lá, e aproveitar a oportunidade”, disse a volante.
Após a eliminação, a capitã também aproveitou para falar sobre a temporada de 2023 das Sereias, e concluiu afirmando que a equipe tem condições de ser campeã do Campeonato Paulista – competição na qual o time se classificou para o mata-mata com três rodadas de antecedência.
“Comparando o todo, a gente fez este ano um pouco melhor porque no ano passado, quando a gente nem conseguiu classificar, e este ano a gente classificou para a semi; infelizmente, pegamos o Corinthians, que é uma equipe muito boa e muito bem treinada, e aí a gente acabou sofrendo um pouquinho. A gente sai fora do brasileiro agora, mas é foco total no Paulista, porque a gente tem chance de conquistar o título”, concluiu.
As Sereias da Vila retornam ao campo na próxima quarta-feira (6), às 19h, em casa, para enfrentar o Pinda, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Leia também:
A Brena é merecedora da convocação. Joga com muita vontade. A Cristiane, sempre e a Camila também. Agora, tem de acreditar-se mais e joga muito mais.
Parabéns, Brena. Você honra nosso Peixão e joga muito.