Pedro Doria pode pegar de 15 a 180 dias de suspensão (Crédito: Divulgação)

O diretor de futebol do Santos, Jorge Andrade, e Pedro Dória e Matheus Rodrigues, membros do Comitê de Gestão, foram denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela invasão de campo na partida contra o Flamengo, realizada dia 30 de agosto, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O trio foi citado nos artigos 258 e 258B e podem pegar de 15 a 180 dias de suspensão. O julgamento está marcado para a próxima quarta-feira, dia 16, às 10 horas.

Jorge Andrade, Pedro Dória e Matheus Rodrigues invadiram o campo no intervalo da partida contra o Flamengo para protestarem contra a anulação de dois gols do Santos em seis minutos pelo árbitro de vídeo. No primeiro, o VAR apontou impedimento discutível de Raniel e no segundo uma participação de Jobson na jogada, também discutível.

Nesta quinta-feira, o presidente santista, José Carlos Peres, esteve na sede da Confederação Brasileira de Futebol para protestar contra as marcações do VAR nos jogos do Peixe.

Na audiência do dia 16 também será julgado o volante Alison, pela expulsão no clássico contra o Palmeiras. O volante foi denunciado no artigo 254, que prevê suspensão de uma a seis partidas.