O meia Ivonei vem trabalhando com a equipe profissional do Santos, liderada pelo técnico Odair Hellmann. O jogador, porém, foi inscrito na Copa São Paulo de Futebol Junior, vai jogar a competição de base e não viaja para Atibaia, local escolhido pelo Peixe para completar a pré-temporada.
A escolha do departamento de futebol do Santos, que também contou com participação de Ricardo Luiz, coordenador de base do clube, e Paulo Roberto Falcão, foi dar mais rodagem ao jogador ainda nas categorias de base e “encerrar o ciclo” antes do retorno definitivo ao time principal.
Ivonei foi o grande nome do time santista na conquista do Campeonato Paulista Sub-20 de 2022. Ao todo, foram 26 jogos, 21 gols marcados e 15 assistências. Na grande final, contra o Corinthians, marcou o segundo gol do Peixe no primeiro duelo, na Arena Barueri, vencido por 2 a 0.
Falcão, já tinha nos planos subir o garoto para o elenco principal, mas aguardava a contratação de um novo técnico para bater o martelo. Com o aval de Hellmann, Ivonei marcou presença na reapresentação do profissional no dia 14 de dezembro.
Vale destacar que as boas atuações do jogador chamaram atenção do futebol internacional. O Santos recusou uma proposta do Belenenses, de Portugal, pelo meio-campista. A equipe portuguesa ofereceu um contrato até junho de 2023, com 10% de vitrine até 2024 em caso de futura venda.
A equipe do técnico Orlando Ribeiro está no Grupo 26, que tem sede em Santo André, e enfrentará os donos da casa (Santo André), Falcon (SE) e São Raimundo (RR). A estreia do clube está marcada para o dia 4 de janeiro contra o São Raimundo, às 15 horas, no Bruno José Daniel.
Leia também:
É só subir para o profissional os torcedores acabam com a carreira dele de tanto falarem mal dele.
Voltou para o sub20 novamente,porque não está aprovando nos treinamentos.
A primeira vez já foi assim,fazia corpo mole,pois lá a coisa é mais puxado.
Eu acho que todos que subiram e tenham idade para jogar a copa São Paulo devem estar lá, Ivonei, Miguelito, Derick, Cadu.
PRIMEIRO ERRO DA DUPLA ODAIR FALCÃO…. IVONEI EXERCEU NO SUB 20 A FUNÇÃO DO MEIA QUE O SANTOS ESTÁ PRECISANDO E QUE NÃO TEM. FEZ 21 GOLS FORA AS ASSISTÊNCIAS. PARA QUE MANDAR ELE JOGAR A COPINHA (AONDE GANHAR A COPA OU NÃO TANTO FAZ, NÃO É ESTE O OBJETIVO PRINCIPAL, MAS SIM REVELAR JOGADORES… NÃO É CASO DE IVONEI, TÁ MAIS DO QUE REVELADO,,, O CAMPEONATO PAULISTA É QUE INTERESSA.. PARA COM ISTO, CHAMA O IVONEI E O SUB 20 QUE SE VIRE… O PRIMEIRO JOGO É DONTRA O MIRASSOL (CARNE DURA DE ROER) E ESTÃO TREINANDO HÁ DOIS MESES…. ATENÇÃO SR ODAIR.. ,NÃO QUEIRA SER MAIS UM PROFESSOR PARDAL.. 3 ERROS..CARTÃO AMARELO…PEGA O MEIA DO SUB 17 E PO~E PARA ELE JOGAR A COPINHA, ENTRE GANHAR A COPINHA E FAZER UM BOM CAMPEONATO PAULISTA.. TODO MUNDO PREFERE A SEGUNA OPÇÃO.
15 ASSISTÊNCIAS… CARABAJAL FEZ QUNTAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO… ACORDA SR ODAIR.. CADE O COMITÊ DE GESTÃO E O CONSELHO NESTA HORA…
Concordo com Beto Razo!
Pode ser que o Santos esteja interessado em ganhar a Copinha e, assim, coloca o Ivonei no time para que ele seja o líder. Ganhar a Copinha tem algum sentido, pelo fato de que uma boa campanha, acaba arrastando o aparecimento algum jogador que possa ser revelação. Material humano para essa ocorrência tem ali, não muito, mas tem.
Tá mais que na hora de ir pra equipe principal!
O Ivonei é extremamente limitado, jogador mediano, comum. Vi vários jogos do SUB 20 e falo porque vi não porque ouvi falar. Acredito que possa evoluir com treinos na equipe de cima, mas as suas limitações não deixarão de existir de uma hora pra outra. Está claro a intenção do Santos: VITRINE!