Coleção CBJR é sucesso de vendas (Crédito: Reprodução / Umbro)

O Santos lançou em parceria com a Umbro uma coleção especial de vestuário com a banda de rock Charlie Brown Jr, do cantor Chorão, que morreu em março de 2013, na noite desta terça-feira.

A coleção fez um enorme sucesso nas redes sociais, as peças se esgotaram rapidamente nas principais lojas e o site da Santos Store chegou a sair do ar devido ao volume de acesso.

Diante do sucesso da ação, o DIÁRIO conversou com Renato Carrer, gerente de marketing da Umbro Brasil. Renato contou como nasceu a ideia de homenagear a banda e a parceria e destacou que o lançamento já virou um marco na empresa de material esportivo.

“Nós já podemos falar, com tranquilidade, que este é o maior lançamento da história da Umbro, com toda certeza.”, afirmou Renato Carrer.

Confira a entrevista:

DIÁRIO: Como nasceu a ideia entre Umbro e Santos? Como foi a escolha de homenagear a banda?

Renato Carrer: A Collab Umbro x Santos X Charlie Brown Jr parece que já existia no imaginário de todo mundo, porque quando falamos da Umbro, do Santos, da banda, do futebol, da cidade e de cultura da rua, são coisas que já estão misturadas e juntas no imaginário de todo mundo há muito tempo. Então, foi algo muito fácil de nascer, porque sempre existiu essa relação entre essas três partes, como é algo que era natural o nascimento, eu acredito que esse ano, quando comemoramos os 30 anos do surgimento do Charlie Brown, era o último argumento que nós precisávamos para lançar essa collab.

DIÁRIO: A coleção fez muito sucesso nas redes sociais. Vocês já conseguiram mensurar o retorno desse primeiro dia de campanha? Qual a avaliação da empresa?

Renato Carrer: Realmente, o sucesso está estrondoso, todas as partes envolvidas estão colhendo muitos frutos, estamos acompanhando muitos resultados na mídia, na imprensa, em todos os ambiente de comunicação. E nós já podemos falar, com tranquilidade, que este é o maior lançamento da história da Umbro, com toda certeza.

DIÁRIO: Existe alguma estimativa de número de peças vendidas?

Renato Carrer: Por política da empresa, nós não liberamos nenhum número.

DIÁRIO: Há previsão de outros modelos e de evento de lançamento em São Paulo?

Renato Carrer: Não, não há previsão de novos modelos ou de outros eventos sobre essa collab, ela nasceu para ser grandiosa, mas ao mesmo tempo para colecionador, algo limitado, que lançamos para ser algo especial mesmo.

DIÁRIO: O sucesso da campanha pode gerar parcerias com outros influentes santistas, como Mano Brown, Emicida, etc?

Renato Carrer: Sobre novas parcerias, claro que visto o sucesso com o Charlie Brown, por que não pensarmos em novas parcerias com outras bandas, influenciadores, não é mesmo? E aí também não só com o Santos, a umbro tem sete clubes no seu repertório, temos muitas histórias para contar, os clubes têm histórias muito ricas. Então, quem sabe a gente não adota esse tipo de collab para a marca Umbro como um todo, contemplando todos os nosso clubes.