A eliminação precoce do Santos para o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil abriu uma crise no clube. Com resultados ruins e, principalmente, atuações abaixo do esperado, o técnico Odair Hellmann deixou de ser unanimidade no clube, mas ainda ganha respaldo de parte da diretoria.
O principal defensor do trabalho do treinador é o coordenador esportivo, Paulo Roberto Falcão. Para ele, uma mudança com “campeonatos no meio” podem piorar ainda mais o momento. O profissional vê a equipe em evolução principalmente após a eliminação no Paulistão, o que deu tempo para Odair trabalhar.
“100% (confiança em Odair). Nós acompanhamos o trabalho deles (comissão técnica). Eles fazem o que é possível. São profissionais competentes, sérios, se dedicam demais. E estamos vendo. Mas temos que dar tranquilidade ao grupo de jogadores, a todo mundo. É um momento de dificuldade, a gente entende a dificuldade. São 50 anos no meio do futebol como treinador, jogador. Não é uma novidade quando se sai de uma competição assim. Temos que ter, acima de tudo, tranquilidade, acertar as coisas, procurar valorizar as coisas. Mas não pensamos em demitir a comissão. Minha avaliação é essa”, comentou Falcão ao De Olho no Peixe.
Mas, internamente, o treinador precisa lidar com dúvidas. Apesar de ser descartada qualquer demissão no momento, membros da diretoria questionam se o elenco conseguirá apresentar algo melhor do que vem sendo feito. Além disso, existe um forte cobrança por resultados.
O Peixe aprovou certas atuações da equipe, como no clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, que terminou empatado em 0 a 0, mas não conseguiu a vitória. Em outros jogos, empatou com o Audax Italiano e o Bahia na Vila com apresentações ruins. Essa oscilação pesa contra o trabalho do treinador.
Já o presidente Andres Rueda evitar cometer “erros do passado”. Em entrevista recente, o cartola santista mostrou arrependimento em tantas demissões de treinadores do clube, como aconteceu com Fábio Carille. Mas entende que o momento é turbulento e, em caso de novas derrotas, a pressão irá aumentar.
“A gente comete erros, como qualquer ser humano, mas somos obrigados a aprender com eles. Mudamos muito de treinador, diretor. Chegamos à conclusão de que o problema não era esse, e sim de elenco. Fomos criteriosos para contratar o Hellmann e o Falcão, fizemos um planejamento para o ano inteiro. O clube precisava de mudanças, não só de reforços, mas de comportamento. Fizemos contratações e trouxemos jogadores como Alison, Ruiz, Dodi, Carabajal, Lucas Lima… Agora, recentemente, o Luan, Mezenga e Gabriel. Estamos dando um upgrade no nosso time para ajudarmos o técnico. Acreditamos muito no trabalho do Odair. Tentamos reforçar o time e vamos tentar mais em junho/julho. Esse time ainda vai nos dar muitas alegrias”, afirmou.
Em grande maioria, o Conselho Deliberativo do Santos é favorável a troca de treinador. Com futebol abaixo do esperado durante o Paulistão, alguns conselheiros se reuniram com o presidente Andres Rueda no CT Rei Pelé e chegaram a pedir a saída do comandante. Rueda, porém, descartou mudanças.
Agora, o time vira a chave e passa a focar novamente no Campeonato Brasileiro. No sábado (3), o adversário será o Internacional, às 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Na 12ª colocação com 11 pontos, o Peixe vem de derrota por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino fora de casa.
Leia também:
Aos poucos , após as punições da fifa, as coisas foram ficando no lugar , ano passado o Santos teve a décima melhor receita e ficou em 10° no campeonato , esse ano até o momento tem a décima terceira receita e deve brigar por ali na tabela …
Há 20 anos Santistas lúcidos alertam para esse momento , o isolamento do Santos na baixada e a negligência com a imagem de time grande obviamente não iria trazer nada positivo , não há no mundo inteiro nenhum time que seja competitivo que se comporte como pequeno dessa maneira e que aceite tão passivamente estar na rabeira de tudo em termos comerciais
O próprio Santos nunca foi exceção, para crescer e ser respeitado precisou expandir sua marca e aumentar seu alcance na década de 60 , se tivesse se isolado na vila no passado o Santos já nas décadas seguintes seria um bangu …
Era o Morumbi constantemente lotado de Santistas que impunha respeito e diferenciava o Santos de outros times menores que tiveram pequenos períodos de destaque
Acabaram com isso , estão acabando com a torcida que há décadas não tem nem o direito de sofrer pois não há estádio pra isso , quem conhece essa relação torcida x time sabe que momentos ruins também geram mobilização , sempre foi comum por exemplo times brigando contra o rebaixamento ou já rebaixados lotando estádios e demonstrando força , nem isso o Santos pode fazer pois prioriza uma espelunca patética que o está destruindo
O Santos virou time do bairro ali da vila Belmiro , mais ou menos como são os times de várzea tradicionais de sp, fortemente identificados com o bairro onde estão porém de várzea , a única diferença é que POR CAUSA DO PASSADO , por causa da expansão da marca realizada no passado , ainda entra uma graninha que não permite sonhar com títulos mas permite tentar permanecer nas primeiras divisões , de resto o Santos virou time de várzea
E seguem as velas acesas pra vender alguém
Há um funcionário pra cada 12 pessoas que costumam pagar ingresso na espelunca belmiro ( num dia bom , num dia ruim a conta quase empata )
Verdade. A torcida do Corinthians crescia mesmo na época do “faz-me rir”, quando não ganhava nada e era motivo de chacota. Só foi se transformar em um time respeitado nacionalmente na década de 1980/1990, e mesmo assim manteve e até fez crescer a torcida.
Várias torcidas cresceram e se fidelizaran em momentos difíceis , a do Palmeiras recentemente também em menor escala , o sp está numa situação quase tão ruim quanto a do Santos em termos esportivos e está colocando 50 mil pessoas no Morumbi ( não tinha essa média nem no tri brasileiro com Muricy ) , isso mantém o clube vivo e com chances de se reerguer em algum momento
Pegue todos os times que no passado tiveram momentos de glória e sumiram , há algo em comum em todos : nenhum teve / tem torcida significativa …
O Atlético pr não decola por isso , lá há coragem , há estrutura , há uma gestão que briga pelo clube , por que ainda são considerados time médio ? Não tem torcida …
Momento ruim também pode ser usado pelo clube para fortalecer a marca e criar expectativa futura
Você citou o curintia , até hoje o clube colhe frutos por conta dessa relação com sua torcida , é um grande ativo e atrativo , se estão avaliados em 3 bilhões ( marca ) certamente metade ou mais desse valor tem relação com sua Torcida
O Santos nas décadas de 70 e 80 tinha esse respeito aí elegeu um moleque mimado no inicio dos anos 90 que sempre teve como grande objetivo municipalizar o clube e torna lo seu brinquedinho
E quando achamos que nada poderia ser pior que esse moleque e sua trupe me aparece um rueda ignorando ainda mais a torcida e com projeto de estádio que tem a cara e o potencial da ponte preta !!!
E a torcida , deslocada da realidade , mal informada , apoia !!!!
E quer ter time bom ? Dinheiro? Não tem como … Se alguém jogar 1 bilhão lá na espelunca belmiro agora , em 2 anos o Santos estará na mesma situação que está hoje porque o modelo adotado é de time pequeno , não sustenta time competitivo
Mas para os iludidos que ainda acham que dá pra mudar o Santos sem precisar de torcida é simples , basta procurar um time ( em qualquer lugar DO MUNDO ) que tenha a 18° média de público no seu país , o menor e mais mal localizado estádio das séries A e B , seja o 15° em sócios e jogue numa cidade que tem 10x menos torcida do que outra próxima e que mesmo assim seja competitivo e vencedor , aí basta copiar o modelo …
Boa sorte pra quem for fazer essa busca …
Com a construção do novo estádio, o Santos deve ficar cerca de três anos, só jogando em São Paulo. Aposto com quem quiser, que a média de público, nesses três anos, será inferior a 15 000 pessoas.
Saudações santistas
Não sou contra o Santos jogar as vezes na capital, mas a casa do Santos, é em Santos, queiram ou não.
E isso não é bairrismo, longe disso, é apenas um fato. A torcida tem que ir onde o clube está e não o contrário.
Respeito muito a opinião de todos, mas esse é um assunto que já passou.
Horrível esta comissão técnica
Fora Odair Hellmann
Fora Falcão
Fora Andres
O sonho do torcedor hoje são os 47 pontos no Campeonato mpeonato Brasileiro.
Eu penso que estamos no meio do ano e ja saimos praticamente de 3 campeonatos, possivelmente não vamos disputar Copa do Brasil ano que vem, acredito que esses jogadores que chegaram são bons de bola, o Santos tem um time forte más parece que não tem motivação, isso vem do técnico que não sabe treinar, e ainda é apoiado por um diretor de futebol chamado para contratar e não contratou ninguém, essas contratações vieram através da ditetoria. Teria que demitir os dois, antes de encerrar Sul-americana e que Santos va para Z4 no brasileiro, a torcida não aguenta mais tantas derrotas, Rueda esta sendo um ditador obrigando torcedores engulir Odair e Falcão sempre mesmas desculpas. Se outros tecnicos que sairam eram ruins, Odair é pior, acho até o pior tecnico que Santos ja teve.
Amigo Wilson hoje é muito difícil torcer para o Santos.
É tanta incompetência que as vezes faltam palavras para descrever o que ocorre nesse clube a 03 anos.
Rueda ainda tinha a desculpa de estar pagando os boletos e saneando as dividas mas quando o mesmo RUEDA apresentou uma dívida de 602 milhões vimos o desastre total que foi a sua administração.
As escolhas dessa gestão não deram certo e ela sem dúvida alguma esportivamente é a pior da história do Santos.
Defendo imediatamente que o Santos vire SAF e que um grupo como o QSI venha com aporte bilionário para que o Santos Volte a ser protagonista.
Do jeito que está o Santos apenas ira lutar para permanecer na Primeira divisão e ser um mero participante dos campeonatos que disputa.
Saudações Santistas
Isso, manda todos embora. Só que com esse time nem Mourinho e nem Guardiola.
Fora os Belmirolandios que querem o Santos pequeno pra chamar de seu: o time da Vila Belmiro, é isso que transformaram o Santos num time de vila, wuase uma várzea.
Odair sofre pressão interna e externa, da torcida. Não é possível que um técnico com duas pré-temporadas não consiga fazer o time performar melhor do que quando entrou, e sempre as mesmas desculpas: falta de tempo, lesões, viagens, psicológico, como se só o Santos tivesse que viajar, jogar duas vezes na semana, “psicológico”, etc. Ah, Odair, vá para a pqp!
Amigo Mario concordo plenamente com você.
Mas infelizmente ainda teremos que aguentar Odair Hellmann porque ele tem uma Multa Rescisória alta e o próprio Falcão só aceitou vir para o Santos porque no seu contrato também tem multa.
A verdade amigo Mario é que temos ir pra Vila Belmiro apoiar os esses jogadores vagabundos para que o Santos chegue aos tão sonhados 47 pontos.
Abandonar o time só irá enfraquecer ainda mais essa equipe e esse grupo de jogadores que infelizmente não tem um técnico que verdadeiramente organize e de um padrão tático a essa equipe.
Mas vamos continuar cobrando e lutando.
Dezembro logo chega essa administração horrível irá terminar.
Verdade, amigo Fernando. Nós, como santistas, temos que continuar apoiando, indo ao estádio, mantendo o Sócio Torcedor em dia, adquirindo produtos, etc. As pessoas vêm e vão e o Santos continua. Como o amigo bem disse, esta administração horrível está para acabar. Com sorte e apoio, o Santos fica na primeira divisão e se reergue sem “cruzeirar” ou cair como alguns rivais caíram. Realmente, vamos manter nosso apoio, amigo Fernando.
O time é ruim.
Não dá pra fazer um prédio usando as fundações de um barraco.
JA FICOU PROVADO QUE O ODAIR NAO TEM NENHUM ESQUEMA DE JOGO, HOJE PARA SE TER UM ESQUEMA DE JOGO VCE PRECISA DE UMA COMISSAO TECNICA QUE DEVIDA TAREFAS O QUE NAO ACONTECE NO SANTOS…
O TIME NUNCA SABE CONTRA QUEM VAI JOGAR, NO CASO NAO TEM APOIO DO ANALISTAS PARA DIZER QUEM O OUTRO TIME TEM DE PODER DE FOGO….
O ODAIR NAO TREINA NADA E A DIRETORIA NAO COBRA O CARA….
OS JOGADORES ESTAO PERDIDOS NAO SABEM ONDE CADA UM FICA RM CAMPO…
JOGADORES QUE NAO SABEM BATER LATERAL, GOLEIRO QUE NAO SABE REPOR BOLA E NAO SABE DEFENDER XHUTE SE MEIA DISTANCIA..CENTROAVANTE QUE JOGA DE COSTAS PARA A BOLA….
E O PRESIDENTE ACHANDO QUE O ODAIR AINDA PODE DAR ALGUMA COISA…
ISSO TDO JUNTA A TORCIDA QUE TA VELHA ACABADA SEM MOTIVACAO , PODEMOS VER QUANDO O SANTOS JOGA NA VILA VAI MEIA DUZIA DE TORCEDOR CANSADO QUE NAO FAZ FESTA NAO FAZ A DIFERANCA SO GRITA OU MAL GRITA SANTOS VCE NAO NOTA GENTE BONITA SO GENTE APOSENTADA E SEM INSPIRACAO E TRANSPIRACAO….
E O CAMINHO PARA UM FINAL TRISTE SE NAO FOR FEITO NADA URGENTE….
Cara como você é preconceituoso. Quer dizer que aposentado é sinônimo de feio? Feio é esse time. Pode trazer Klopp, Guardiola, Mourinho que vai só fazer os caras passarem raiva.
Odair está totalmente perdido, quando o time dava sinal de evolução não conseguiu manter nível e voltou ao futebol do início do ano. O elenco é ruim mas tem elenco pior apresentando um bom futebol e a única coisa q o Odair tem feito de bom é apresentar desculpas nas coletivas de imprensa. O problema de demitir o treinador é quem contratar para o lugar.
OSWALDO DESCULPA AMIGO MAS PIOR QUE TA NAO TEM.COMO.FICAR…. PRECISAMOS DE ALGO DIFERENTE O ELENCO JA ENTRA RM CAMPO DERROTADO..ESSE ODAIR NAO TRANSMITE SEGURANCA…NAO DA MAIS..ALGO TEM QUE SER FEITO URGENTE PARA SALVAR A PERMANENCIA NA PRIMEIRA DIVISAO…
Algo tinha que ser feito há 20 anos atrás. Tirar o time de Santos. Colocar uma administração profissional, chega de ex-jogadores ocupando cargos para o qual não se prepararam.
Chega de ser um time de vila.
Quer continuar a ser amador que vá disputar a copa Kaiser.
O fato é que não se faz futebol sem dinheiro e muito!
Essa história de ter de vender jogador a todo instante para cobrir despesas é o fim da picada.
Ou o SANTOS muda a política, se transforme numa SAF, é no mundo todo isso, é só olhar por aí, ou vai se tornar um time médio, pequeno que não disputará nenhum campeonato para vencer.
Quanto ao time atual dá sim para fazer melhor. Aí é sim deficiência no Comando Técnico. É fraco, não enxerga o futebol como de vê ser, como é de fato. Você não pode escalar os mesmos jogadores para todos os jogos. Há que se ter um planejamento jogo a jogo, sério, estudado. Senão, será assim sempre. Uma gangorra que não se equilibra, que se atrapalha ao menor sinal de rompimento da corda.
Amanhã mesmo e um jogo perigoso contra o Inter! Eu quero só ver o que o OH irá preparar!
Se tivéssemos uma diretoria séria, nem Falcão e mto menos o Odair estariam mais no Santos…
Vexame no paulista, vexame na copa do Brasil, vexame na Sula, fora da próxima Copa do Brasil… vão esperar ficar sem chances de escapar do rebaixamento pra mudar???? Não deu certo!!! Isso é fato e contra fatos não há argumentos…
Sim estaria algum amigo da velharia que habita os corredores do Santos
Qualquer cabeça-de-bagre do Corinthians se agiganta quando veste a camisa do clube e o time vai buscar resultados improváveis como o da quarta-feira contra o Galo. Com o Santos acontece o contrário: nossos cabeças-de-bagre, sejam vindos de fora ou surgidos na base, ficam ainda menores do que já eram quando vestem a camisa do Peixe. E aí tome desclassificação contra o Bahia, eliminação no Paulista, novo fiasco na Sul-Americana e por aí vai…
Isolado em Santos o Santos FC é um SPA
Pegue todos os protestos que já foram feitos no Santos , os grandes , como a invasão do CT em 2001 ou similares , sabe o que todos tiveram em comum ? Caravanas de sp …
Nada contra a torcida local , a questão é matemática e cultural apenas
Além de Santos ser muito pequena e portanto ter poucos torcedores do Santos ainda há uma parcela enorme de torcedores que apenas simpatizam pelo time da cidade , você vê manifestacaoes desse pessoal aqui e ali e é fácil identifica Los : eles sempre colocam o Santos FC lado a lado ou abaixo dos interesses do município
Já vi alguns cientes que para o Santos não fará muita diferença mas mesmo assim defendendo a areninha ponte preta porque ” vai ser bom pra cidade ter um local pra shows ” por exemplo
Enfim , nos outros clubes má fase cria um inferno para os jogadores e quando há algo a mais para entregar é entregue , no Santos tanto faz , quase nada acontece e se torna normal até jogadores nota 5 terem desempenho nota 3 por absoluta acomodação
50 anos no Futebol seu Falcão e o senhor não aprendeu porra alguma…
Odair tem culpa da bobeira do Rodrigues Fernandes?
Tem culpa do pênalti mal batido do Mezenga e o outro que nem lembro agora…..?
Precisa de reforços de qualidade, não dá para fazer mágica, acredito até que já fez muito!!!!
Trocar de técnico não vai adiantar.
Jogadores que assumam a responsabilidade, isso que necessita!!
Três paspalhos (Ruimueda, Falção e Maionese) e um elenco de pés de ratos, exceto o JP e o Dodi.
Meus amigos, como pode a torcida jovem aceitar o Lucas morto voltar ao nosso Santos F.C. , é inaceitável esse cara de volta. A TJ é muito mele, me desculpem mas essa é a pura verdade.