O Santos recebe o Goiás nesta quinta-feira (30), às 15 horas, no CT Rei Pelé pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida terá transmissão na Santos TV.
Deivid, promessa da base do Santos, está recuperado do edema muscular e foi relacionado para o confronto. Já o zagueiro Jair (LCA), os laterais João Pedro Chermont e João Victor Souza (Seleção), os volantes Matheus Nunes (joelho) e Hyan (coxa), os atacantes Paulo Cesar (entorse), Victor Michell (joelho), Enzo Monteiro (joelho) e Renyer (LCA) são desfalques para o confronto.
Na terceira colocação do Grupo B, a equipe do técnico Orlando Ribeiro está invicta com 8 pontos somando duas vitórias (São Paulo e Atlético-GO) e dois empates (Athletico-PR e Grêmio). Bahia, líder do grupo, perdeu na rodada e o vice-líder Palmeiras joga contra o Cruzeiro no mesmo horário do Peixe. O Alvinegro precisa vencer e torcer por um tropeço do rival fora de casa para buscar a liderança.
O Brasileirão Sub-20 é composto pelas 20 melhores equipes do Ranking Nacional de Clubes da CBF 2023. Os times são divididos em dois grupos (A e B) com 10 equipes cada que se enfrentam entre si em turno único. Após as nove rodadas, apenas os quatro primeiros melhores colocados de cada chave avançam para o mata-mata.
Os Meninos da Vila estão no Grupo B do torneio ao lado de Athletico-PR, Atlético-GO, Bahia, Cruzeiro, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Palmeiras e São Paulo. O Grupo A é composto por América-MG, Atlético-MG, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Internacional e Red Bull Bragantino.
Confira os resultados do Santos no Brasileiro Sub-20:
- Santos 3 x 2 São Paulo – Kevin Malthus, Miguelito e André Klaus
- Athletico-PR 3 x 3 Santos – Kevyson, Samuel e Rodrigo Cezar
- Santos 4 x 2 Atlético-GO – Patati (2) e Fernandinho (2)
- Grêmio 1 x 1 Santos – Rodrigo Cezar
Leia também:
Conversando com um renomado ortopedista aqui de SC, este me disse que tinha muito a agradecer a todos os clubes e complexos esportivos que se utilizavam de campos de grama sintética, pois sem eles dua vida nao teria sido tão próspera. Veja quantos jovens jogadores o santos tem com problemas de lesão de joelho/LCA pq as articulações vão sendo massacradas pela porcaria que é o campo do CT rei Pelé.
É surpreendente notar o aumento crescente de contusões em atletas do futebol profissional em geral e, principalmente, em jovens atletas. Tem sido cada vez mais comum a necessidade de intervenção cirúrgica para soluciona-los. Esse fenômeno não se restringe apenas ao SFC. Será, talvez, que grande parte delas tenha sido causada pelo tipo de calçado que está sendo utilizado? Nas chuteiras modernas substituíram as travas circulares por travas retangulares dispostas nas laterais. Será que isso poderia ser a causa das torções ocorridas nas articulações ou de rompimento de fibras musculares? Trata-se de hipótese, obviamente, mas não deixa de ser intrigante.