Maicon ficou fora contra o Iguatu (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O zagueiro Maicon ficou fora até o mesmo do banco de reservas na vitória do Santos por 3 a 0 contra o Iguatu-CE, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Em nota, o clube explicou que o jogador sentiu um desconforto muscular na coxa direita após a última atividade antes do confronto.

A zaga do Peixe para o duelo contra a equipe do Ceará foi formada por Messias e Eduardo Bauermann, o que já estava nos planos do técnico Odair Hellmann. Maicon começaria no banco de reservas. Com o desconforto, o jogador será reavaliado pelo Peixe nos próximos dias.

Cabe ressaltar que o também zagueiro Joaquim foi diagnosticado com uma lesão ligamentar medial após sofrer uma entorse no tornozelo direito na partida contra o Ituano, neste domingo (5), pelo Campeonato Paulista. O departamento médico do Peixe agora aguarda evolução clínica para necessidade de novos exames complementares.

Eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos terá quase um mês sem jogos a partir de agora. O Peixe só volta a campo na estreia na Copa Sul-Americana, prevista para o dia 5 de abril, e a segunda no dia 19.

Leia também: